Capa da Página Instituto confirma dois casos da variante ômicron no Brasil - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

01/12/2021 às 08:00h

Instituto confirma dois casos da variante ômicron no Brasil

Facebook

O Instituto Adolfo Lutz, do Governo de São Paulo, confirmou ontem (30), dois casos positivos da nova variante ômicron do coronavírus, os primeiros no país e na América Latina, em um casal que voltou da África do Sul, antes do anúncio da descoberta da cepa naquele país. A confirmação foi feita após sequenciamento genético no laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein.

Mulher internada em BH

Deve ficar pronto nesta sexta-feira (3), o resultado de exame capaz de confirmar ou descartar a suspeita de contaminação pela variante ômicron em uma mulher, de 33 anos, que está internada no Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro, em Belo Horizonte. A informação é da Fundação Ezequiel Dias – Funed, responsável pelas análises. Ainda conforme o órgão, a amostra da paciente chegou Na última segunda-feira (29).

O prazo padrão para sequenciamento é de sete dias, mas como se trata de uma amostra importante, o processo deve ser concluído até sexta-feira. As conclusões serão informadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e disponibilizadas a imprensa. A Organização Mundial de Saúde (OMS) descreve como preocupante a variante.

Com informações do Jornal o Tempo

Foto: Rádio Espacial FM / AdobeStock_4462767062


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: