Capa da Página Pedido de renovação de CNH pode ser feito por aplicativo em Minas - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

22/12/2020 às 09:09h

Pedido de renovação de CNH pode ser feito por aplicativo em Minas

Facebook

O pedido de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Minas Gerais pode ser feito, agora, pelo aplicativo oficial do Governo de Minas, o MG app. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS e já tem mais de 1 milhão de downloads.

Para solicitar a renovação da CNH pelo aplicativo, o usuário deve acessar a aba “Veículos e Condutores” e clicar em “Solicitar Renovação da CNH”. Em seguida, ele deve informar o CPF, o município residencial e as datas de nascimento e da 1ª habilitação. O aplicativo fará o direcionamento para uma clínica credenciada para realização do exame.

Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), a inserção dos serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) no aplicativo é fruto de uma parceria do Governo de Minas com o  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dentro do programa Governo Digital do Ministério da Economia.

Além da nova funcionalidade, os condutores mineiros ainda podem acessar mais 70 serviços na plataforma, como baixar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Validade da CNH prorrogada
No início de dezembro, o Detran-MG prorrogou a validade das CNHs vencidas 2020 por mais um ano. O órgão divulgou também um cronograma para renovação do documento em 2021. Veja na tabela:

O órgão  definiu  prazos para renovação de autorização de transferência de propriedade de veículo, e também anunciou a volta da exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). A partir de fevereiro, conforme o algarismo final das placas de identificação, o CRLV 2020 será cobrado e o do ano passado não será mais válido.

Fonte: em.com.br

Foto: Rádio Espacial FM / Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: