06/06/2020 às 09:00h
O América anunciou, nesta sexta-feira, que fará novos exames em elenco, comissão técnica, colaboradores administrativos e fornecedores no começo da próxima semana. Entre a segunda e a terça-feira, os funcionários do clube serão submetidos aos novos exames.
Apesar de ser um trabalho reincidente, este planejamento já estava previsto pelo Coelho antes de retomar os treinos. Na primeira bateria de exames, entre 19 e 20 de maio, quase todo o elenco foi liberado para começar as atividades no Lanna Drumond - as exceções foram o meia Matheusinho, diagnosticado com COVID-19, além do técnico Lisca e do auxiliar Márcio Hahn, afastados provisoriamente por precaução.
Com a situação ainda complicada no Brasil em relação ao contágio do novo coronavírus, a necessidade de novos testes é ainda maior. Além disso, há novos casos de infectados nos outros clubes de Belo Horizonte - no Atlético, o meia Cazares foi diagnosticado com COVID-19; no Cruzeiro, o atacante Vinícius Popó, o volante Jean e o zagueiro Léo também foram confirmados com a doença.
Após a nova bateria de exames, o América planeja dar continuidade à série de treinamentos. Até a sexta-feira, o elenco completou duas semanas de trabalhos no Lanna Drumond, e segue em preparação para a retomada das partidas na temporada - ainda que com datas indefinidas.
Fonte: Super Esportes
Foto: Daniel Hott/América
17/02/2020 - Cruzeiro marca no fim e arranca empate com Patrocinense pelo Campeonato Mineiro
17/02/2020 - Em dia de apresentação de Tardelli, Atlético perde para a Caldense no Mineirão
15/02/2020 - As tarefas que desafiam Diego Tardelli nesta sua terceira passagem pelo Atlético
14/02/2020 - Reforço do Atlético, Tardelli tem previsão de chegar a BH neste sábado
13/02/2020 - Atlético joga mal e só empata com Campinense, mas avança na Copa do Brasil
13/02/2020 - América vence Villa Nova de virada e sobe para segunda colocação no Campeonato Mineiro
13/02/2020 - Cruzeiro fecha preparação para estreia na Copa do Brasil, e Adilson indica time titular