Capa da Página Atlético cobra arbitragem na FMF e diz que entidade reconheceu erro em lance do Mineiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

10/02/2026 às 09:36h

Atlético cobra arbitragem na FMF e diz que entidade reconheceu erro em lance do Mineiro

Facebook

Integrantes da diretoria do Atlético se reuniram, na tarde desta segunda-feira (9), com dirigentes da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, para tratar de lances de arbitragem contestados pelo clube no Campeonato Mineiro. Segundo o Atlético, a entidade reconheceu erro em uma das jogadas apresentadas durante o encontro.

O clube foi representado pelo CEO Pedro Daniel, pelo CSO Paulo Bracks e pelo diretor de competições Pedro Tavares. Pela FMF, participaram o presidente Adriano Aro, o presidente da comissão de arbitragem Márcio Eustáquio Santiago e o diretor de competições Gabriel da Cunha Pereira. De acordo com o Atlético, três lances foram apontados como equívocos que teriam impactado a equipe na primeira fase da competição.

As jogadas citadas envolveram um possível pênalti não marcado em Bernard no clássico contra o Cruzeiro, um gol anulado de Tomás Cuello diante do América e um suposto pênalti não assinalado em Cuello na partida contra o Athletic. Ainda conforme o clube, a FMF reconheceu erro apenas no lance envolvendo Bernard e manteve a interpretação da arbitragem nas outras duas situações.

O lance admitido como erro, segundo o Atlético, ocorreu na quinta rodada do Campeonato Mineiro, aos 47 minutos do primeiro tempo do clássico disputado na Arena MRV. Bernard disputou a bola com o lateral-esquerdo Kaiki Bruno dentro da área, caiu após contato e pediu pênalti. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda não marcou a infração e o VAR não indicou revisão. A jogada gerou paralisação momentânea após discussão entre jogadores das duas equipes.

Em relação ao gol anulado de Tomás Cuello contra o América e ao possível pênalti no atacante na partida diante do Athletic, o Atlético informou que a federação não apontou erro da arbitragem, ao considerar corretas as decisões tomadas em campo. As duas jogadas também foram analisadas durante a reunião na sede da entidade.

Antes do encontro na FMF, Paulo Bracks já havia se manifestado publicamente após o empate com o Athletic, no sábado (7), ao comentar os lances questionados pelo clube. “Não estamos transferindo nenhuma responsabilidade pelo mau resultado, mas a sequência de erros está nos prejudicando e eu quero entender o que está acontecendo”, afirmou o dirigente, ao mencionar as três jogadas apresentadas pelo Atlético.

Com informações HOJE EM DIA 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: