O Atlético foi até o Equador e arrancou um empate de 1 a 1 com o Independiente del Valle nesta terça (21/10), no primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana. O técnico Jorge Sampaoli citou o polêmico pênalti que gerou o gol equatoriano, mas valorizou a luta atleticana pelo resultado e exaltou Hulk, que participou do gol de empate atleticano.
O Galo saiu atrás do placar aos 10 minutos do primeiro tempo, após o árbitro marcar um pênalti de Ruan em Mercado. O VAR chamou o árbitro para rever o lance por entender não ter sido nada, mas ele manteve a decisão. O clube reclamou nas redes sociais, e Sampaoli também não gostou: “Apareceu o pênalti, que para mim é extremamente discutível”.
O Atlético chegou ao empate nos acréscimos, em jogada de Hulk, que saiu do banco para dar assistência para Dudu, outro que estava na reserva. O camisa 7 vivia má fase e não participava de gols há dois meses. Ele passou a ser reserva com Sampaoli, que desde que chegou fala em resgatar o ídolo atleticano.
Sobre o empate, Sampaoli entende que o Atlético foi merecedor, pois conseguiu neutralizar muitos pontos fortes do Independiente del Valle, principalmente diante da dificuldade do campo e da altitude de 2800 metros.
Com informações O TempoFoto: Espacial FM
05/12/2025 - Jardim confirma time diferente do Cruzeiro contra o Santos, em despedida da Série A
04/12/2025 - Dirigentes do Atlético são alvos de xingamentos na Arena MRV
01/12/2025 - Lusa vence Vilense nos pênaltis e Conquista o Sicoob Pará de Minas 2025
18/11/2025 - Sul-Americana: Atlético aguarda por retorno de dupla que dá mais solidez defensiva