01/10/2025 às 07:20h
O Atlético empatou em 0 a 0 com o Juventude, na noite desta terça-feira (30), na Arena MRV, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e ‘pisou no freio’ na reação no Brasileirão. Agora, sem os outros jogos da rodada, o Galo ocupa a 13ª posição, com 29 pontos.
O Galo chegou para a partida com duas vitórias seguidas, após bater o Mirassol por 1 a 0, no sábado (27), e o Bolívar (BOL), pelo mesmo placar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (24). A expectativa do torcedor era de que o bom momento vivido pela equipe se transformasse em mais três pontos no Brasileirão.,Mas, não foi isso que aconteceu. E não foi por falta de tentativa. O Atlético tomou conta das ações do jogo - com uma posse de bola de 70% contra 30% do Juventude - mas, mesmo assim, não conseguiu tirar o zero do placar.
As chances surgiram aos montes durante o primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Scarpa cobrou falta na cabeça de Rony, que acertou o poste. O Galo seguiu pressionando na primeira etapa e manteve o ritmo no segundo tempo.
A grande chance da partida aconteceu aos quatro minutos da segunda etapa. Biel foi lançado por Bernard, cruzou para Rony, que dentro da pequena área desviou e a bola bateu na trave.
Bernard foi o grande nome da partida. O camisa 11 do Atlético, que vinha sendo muito criticado por parte da torcida, parece ter recuperado a boa forma. As melhores chances do Galo durante o jogo saíram dos pés do meia, que foi muito aplaudido pelo torcedor na Arena MRV.
Agora, o Atlético volta a campo no próximo sábado (4), para enfrentar o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Com informações O TEMPO01/08/2025 - Cuca comenta sequência de jogos e se vai poupar jogadores
31/07/2025 - Atlético reencontra Flamengo com missão de repetir atuação e sair vivo do Maracanã
30/07/2025 - De 'ressaca', Cruzeiro recebe o CRB em início de disputa na Copa do Brasil
24/07/2025 - Cássio exalta ponto somado pelo Cruzeiro e fala sobre reencontro com o Corinthians
21/07/2025 - Jogadores do Cruzeiro evitam discurso de briga pelo título do Campeonato Brasileiro
18/07/2025 - Cruzeiro vence o Fluminense no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão