De segunda a sexta, das 8h as 17h
07/07/2025 às 10:00h
O retorno do Atlético aos treinamentos, na última segunda-feira (30), foi bem menos positivo do que planejava o torcedor. Se, após a vitória contra o Internacional por 2 a 0 na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o clima era de otimismo para a busca por reforços, os atleticanos tiveram que ver o time voltar à Cidade do Galo sem nenhuma contratação e com ainda mais problemas financeiros.
A grave crise financeira que vive o Atlético acaba tomando o protagonismo em meio à falta de novidades relacionados a reforços ou saídas. Os jogadores do Atlético foram liberados para as férias logo após a vitória por 2 a 0 contra o Internacional, já que o calendário brasileiro parou por conta da Copa do Mundo de Clubes. Inicialmente, eles retornariam no último dia 26, mas um acordo foi feito para eles voltarem às atividades apenas na segunda-feira (30).
Além do atraso no pagamento por essas férias, o Atlético tem débitos também relativos a direito de imagem. O salário, por outro lado, está em dia. Procurado, o clube afirmou que "trata como assunto interno".
Os problemas financeiros do Atlético não são novidade. O próprio clube, através de seus representantes, como o sócio majoritário Rafael Menin, admitem. No entanto, o Galo não comenta caso a caso. Além de atrasos internos, o clube também tem muitos débitos com outros clubes relativos à compra de jogadores. O mais recente deles é uma dívida com o atacante Paulinho, que foi vendido ao Palmeiras. Também há dívidas com Coritiba, Botafogo e Athletico-PR, pelas contratações de Natanael, Júnior Santos e Cuello, respectivamente.
com informações O TempoFoto: Espacial FM
15/06/2026 - Raphinha, Vini Jr. e Douglas Santos se destacam nos números da estreia
08/06/2026 - Brasil vence Egito em amistoso e encerra preparação para a Copa do Mundo
01/06/2026 - Ancelotti escala 2 times e Seleção se despede rumo à Copa com goleada sobre o Panamá
28/05/2026 - Bernard marca, Atlético vence Puerto Cabello e avança às oitavas da Sul-Americana
22/05/2026 - Atlético vence o Cienciano e segue na disputa pela liderança do grupo da Sul-Americana
20/05/2026 - Cruzeiro tem Gerson expulso, segura pressão e empata com o Boca Juniors na Argentina
19/05/2026 - Cruzeiro encara pressão na Bombonera por passo rumo às oitavas da Libertadores
14/05/2026 - Everson supera ídolo e é o goleiro com mais pênaltis defendidos na história do Atlético
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
