Capa da Página Brasil muda esquema, melhora no segundo tempo e vence Austrália em amistoso - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil muda esquema, melhora no segundo tempo e vence Austrália em amistoso

29/09/2026 às 09:14h

Facebook

Após um primeiro tempo sem controle, o Brasil deu a resposta na segunda etapa e venceu a Austrália por 4 a 2 nesta terça-feira (29), no Suncorp Stadium, em Brisbane, em solo australiano. Vanderson, Raphinha, Bruno Guimarães e Vini Jr. marcaram para a Seleção Brasileira, enquanto Circati e Metcalfe foram às redes para os Socceroos. 

O triunfo é o primeiro do time de Carlo Ancelotti após a eliminação na Copa do Mundo. Nesta partida, o treinador italiano rodou bastante o elenco e deu oportunidade para quase todos os jogadores convocados.

Após dois erros na primeira etapa Austrália chegou a estar vencendo o Brasil, assim como no primeiro jogo - que terminou 1 a 1, mas a Seleção mostrou brio e organização no segundo tempo e venceu com certa tranquilidade.

Os gols

O Brasil abriu o placar com Vanderson, aos dois minutos de jogo. Contudo, sofreu a virada em quatro minutos. Primeiro com Circati, aos 29, e depois com Metcalfe, aos 33. Aos 44 minutos da primeira etapa, o árbitro viu penalidade para a Seleção Brasileira. Na marca do pênalti, Raphinha não vacilou e empatou a partida. 2 a 2. 

Golaço-relâmpago

Mal estavam dispostas as equipes em campo quando Vanderson abriu o placar com um golaço. O lateral-direito aproveitou o bate rebate dentro da área e acertou um belo chute. 1 a 0 para o Brasil. 

Esse foi o primeiro tento anotado pelo defensor ex-Grêmio, atualmente jogador do Mônaco. 

Brasil ‘desliga’ e desatenção custa caro

Assim como no primeiro jogo diante dos australianos, a Seleção Brasileira ‘desligou’. Dessa vez, acomodados pelo gol de início, os jogadores brasileiros pararam de pressionar as transições. Com isso, a equipe mandante passou a dominar a partida. 

Com o acúmulo de chances, gerou um escanteio, aos 29 minutos. Na cobrança, pressionado por atacantes australianos, Otávio se atrapalhou com a defesa brasileira. A bola ficou ‘viva’dentro da área, e o zagueiro Circati empatou o duelo. Em um primeiro momento, o árbitro Yusuke Araki anulou, por impedimento. Contudo, após conversa com o VAR, que não identificou irregularidade, o tento foi confirmado. 

Menos de quatro minutos depois, Rayan errou um passe, e entregou a bola para a Austrália. A defesa demorou a pressionar o jogador que tinha o domínio e Metcalfe acertou um belo chute. A finalização não deu chances para Otávio. 2 x 1 para a Austrália.

Pênalti do alívio

Aos 44 minutos da primeira etapa, quando parecia que o Brasil iria para o intervalo com o placar negativo, o árbitro viu pênalti em Danilo. 

Na marca da cal, Raphinha cobrou bem e empatou novamente o duelo. 2 a 2. 

Brasil melhora com três atacantes e craques decidem

Os ânimos se exaltaram na segunda etapa. Endrick entrou na partida com muita vontade, e causou reações exacerbadas dos australianos. Houve pelo menos uns dois focos de confusão.

Do mesmo modo, o Brasil melhorou de rendimento, com muita participação dos atacantes. Aos 23 minutos da etapa final, o camisa 9 brasileiro fez grande jogada dentro da área e serviu Bruno Guimarães. O capitão do Brasil não perdoou, e recolocou a Seleção à frente do placar. 3 a 2.

Na sequência, a Seleção Brasileira seguiu melhor. Estêvão, que entrou no lugar de Rayan, teve uma chance. Aos 34, foi a vez de Vini Jr. aparecer. Em grande jogada individual, ele acertou uma caneta e foi derrubado dentro da área. Na marca da cal, fez o quarto do Brasil no jogo. 4 a 2.

Próximos jogos

A Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar a Índia, no próximo sábado (3), às 11h (de Brasília), em Calcutá. Esse amistoso - que será inédito na história do Brasil - encerra a participação brasileira na Super Data Fifa. 

Fonte: Itatiaia.com


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: