Capa da Página Chances de título do Brasileiro: Palmeiras segue isolado no topo, mas Flamengo cresce - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

17/10/2025 às 09:57h

Chances de título do Brasileiro: Palmeiras segue isolado no topo, mas Flamengo cresce

Facebook

A goleada aplicada sobre o RB Bragantino nessa quarta-feira (15) manteve o Palmeiras isolado como favorito ao título após a 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo levantamento do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time treinado por Abel Ferreira tem 68,3% de chances de ficar com a taça.

Curiosamente, o número representa uma queda em relação à última amostra, quando o Verdão tinha 69%. O Flamengo, que venceu o Botafogo fora de casa também na quarta, por outro lado, cresceu de 25,1% para 29,8%.

Já o Cruzeiro foi quem mais “perdeu terreno”. Com o empate em 1 a 1 com o Atlético, o time treinado por Leonardo Jardim viu suas chances minguarem para 1,8%. Antes da rodada, a probabilidade celeste era de 5,4%.

A tabela do Brasileirão
O Palmeiras está na liderança do Brasileirão, com 61 pontos e um jogo atrasado. O Rubro-Negro carioca, que também tem uma partida a menos, aparece na segunda colocação, com 58 pontos.

O terceiro colocado é o Cruzeiro, já mais distante dos líderes e sem compromissos por fazer. O time celeste acumula 53 pontos.

Chances de título de cada time
Palmeiras - 68,3%
Flamengo - 29,8%
Cruzeiro - 1,8%
Mirassol - 0,16%
Bahia - 0,012%
Fluminense - 0,004%
Botafogo - 0,001%
Próximos jogos
A 29ª rodada do Brasileirão começará neste fim de semana, e os três principais candidatos ao título entrarão em campo.

Flamengo e Palmeiras se enfrentarão no domingo (19), às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo decisivo pela liderança.

Já o Cruzeiro recebe o Fortaleza neste sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte:itatiaia.com

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: