18/08/2025 às 09:29h
A reabilitação no Campeonato Brasileiro é a meta do Cruzeiro nesta segunda-feira (18), a partir das 20h. Após perder para o Santos de virada por 2 a 1, em pleno Mineirão lotado no dia 10 de agosto, a Raposa busca retomar o caminho das vitórias diante do Mirassol, para seguir firme no G4 do Brasileirão. Válida pela 20ª rodada do torneio, a partida será disputada no estádio Maião, em Mirassol, onde o time celeste vai jogar pela primeira vez na história.
O Cruzeiro terá, ao menos, três desfalques para a partida. Suspensos com o terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Lucas Romero e o meia Christian são baixas já confirmadas para o técnico Leonardo Jardim. Principalmente no meio de campo, o comandante fará mudanças significativas na formação considerada “ideal”.
Na lateral-esquerda, o jovem Kauã Prates, de apenas 17 anos, deve ser o titular. Mas Leonardo Jardim também pode escolher improvisar Villalba no setor e escalar Jonathan Jesus na zaga, ao lado de Fabrício Bruno.
Outro atleta que deve ficar fora do duelo é o lateral-direito William. O jogador, segundo o departamento médico do Cruzeiro, tem atuado “no limite” desde o jogo contra o Grêmio, devido a uma contusão na coxa direita. Nos próximos dias, o jogador terá um controle de carga e intensidade e, a depender das condições, pode desfalcar a Raposa. O jogador não participou do último treino antes do jogo contra o Mirassol, no domingo (17).
Como Fagner, o outro atleta da posição no plantel estrelado, se recupera de uma fratura na fíbula da perna direita, Leonardo Jardim pode ter que improvisar no setor. Se William não puder jogar, o comandante pode escalar um zagueiro para a função de lateral pela direita. Contra o Red Bull Bragantino, na 5ª rodada da competição, Jonathan Jesus exerceu a função.
No meio de campo, o mistério é maior. Uma possibilidade é que Jardim escale Lucas Silva mais recuado como primeiro volante, com Eduardo sendo o ‘camisa 8’ e Matheus Henrique atuando na vaga de Christian, mais avançado pela direita. Entretanto o comandante celeste também pode dar uma chance a Walace na posição de ‘cão de guarda’, mantendo Lucas Silva em sua função original.
01/09/2025 - Hulk cita o que espera de novo técnico do Atlético e mostra confiança contra o Cruzeiro
29/08/2025 - Atlético precisa superar crise e o Vitória para voltar aos rumos no Brasileirão
28/08/2025 - Jardim relata como trabalhou mental de jogadores do Cruzeiro antes de clássico
25/08/2025 - Cuca assume culpa por má fase de atacante do Atlético: “Posso fazer ele render mais”
22/08/2025 - Cuca cita dificuldades e revela maior medo com Atlético disputando três competições
21/08/2025 - Desfalcado, Atlético decide futuro na Sul-Americana diante do Godoy Cruz
19/08/2025 - Jardim explica ausência de substituições no Cruzeiro e garante: 'Geri da melhor forma'