06/08/2025 às 09:37h
O Atlético faz nesta quarta-feira (6/8) o jogo mais importante de 2025 até o momento. Às 19h, entra em campo contra o Flamengo, pela volta das oitavas da Copa do Brasil, na Arena MRV. O Rubro-Negro tem um histórico favorável na Casa do Galo, mas, com a vantagem da vitória na ida, o Alvinegro espera aumentar suas forças e sair não só classificado, mas também exorcizado.
O Flamengo é o único clube, até o momento, que enfrentou o Atlético mais de uma vez na Arena MRV e não foi derrotado. Pior, venceu os dois jogos, sendo uma goleada (2x4) no Brasileiro e uma vitória (0x1) para sacramentar o título na final da Copa do Brasil de 2024.
Tendo vencido a ida por 1 a 0 no Maracanã, o Atlético tem a vantagem de empatar o jogo na Arena MRV para se classificar, que é o seu objetivo principal da noite. Mas, vale pro Galo, também, a chance de vencer o Flamengo de novo, impondo superioridade no confronto e confirmando seu momento de retomada de confiança, acabando ainda com a marca Rubro-Negra no estádio atleticano.
Para isso, Cuca conta com o retorno de três jogadores importantes: Arana, Dudu e Saravia. Os dois primeiros são considerados titulares, e voltam após lesão e suspensão, respectivamente. Já o lateral-direito iniciou os dois últimos jogos contra o Flamengo, e é opção importante para o duelo desta quarta.
O Flamengo também terá a volta de jogadores importantes, em especial, Arrascaeta. O uruguaio ficou de fora do jogo de ida por controle de carga, e chegou a sentir desconforto no fim de semana, contra o Ceará, mas passou por exames e está liberado.
Arrascaeta já marcou 10 gols em jogos contra o Galo (por Cruzeiro e Flamengo) e é um grande carrasco recente do clube. Por outro lado, Filipe Luis não terá os atacantes Luiz Araújo e Bruno Henrique, ambos poupados por desgaste,
O Flamengo precisa de uma vitória de dois ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de triunfo por diferença mínima, a disputa será nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá Galo.
Com informações O TempoFoto: Espacial FM