Capa da Página Cruzeiro busca, contra Fluminense, primeira vitória no ano contra uma equipe da elite nacional - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Cruzeiro busca, contra Fluminense, primeira vitória no ano contra uma equipe da elite nacional

23/06/2022 às 08:45h

Facebook

Diante do Fluminense no Maracanã, nesta quinta-feira (23), às 19h, o Cruzeiro tem a chance de conquistar uma marca inédita na temporada: uma vitória contra um time da Série A. Neste ano, a Raposa perdeu todos os confrontos que fez contra clubes da elite do futebol brasileiro.

Até aqui, na temporada 2022, o Cruzeiro enfrentou adversários da elite nacional apenas no Estadual. Foram duas derrotas para o Atlético e uma para o América pelo Mineiro.
No caminho da Copa do Brasil, a Raposa enfrentou Sergipe, Tumtum-MA e Remo, clubes que não disputam a elite do futebol nacional. A nova chance celeste de se provar contra um clube de Série A é no jogo contra o Fluminense.

Desde os confrontos estaduais, a Raposa deu um salto no desempenho. Com novo esquema tático, passou a conquistar vitórias em sequência e assim somou 31 dos 39 pontos possíveis na Série B. 

O fato de o Cruzeiro ter como grande objetivo na temporada o retorno à Série A não vai mudar a postura do time em campo. Quem garante é o atacante Edu, artilheiro da equipe na temporada com 16 gols marcados.

“Sem sombra de dúvidas o maior objetivo é o acesso à Série A. A gente deixou claro isso desde o início, mas a gente não abriria mão de nenhuma competição”, comentou. “A gente vai lutar, guerrear para fazer jus a grande fama que a camisa do Cruzeiro tem na competição”, completou. 

Edu reforçou o discurso que foi dito pelo técnico Paulo Pezzolano, após a última vitória celeste na Série B. O uruguaio destacou a história do Cruzeiro na competição, mas afirmou que o foco está na outra competição. 

“Queremos passar dessa fase, e o Cruzeiro merece passar essa fase, mas não dá para cravar isso. Temos que ter um rumo certo, o acesso. E isso (Copa do Brasil) não pode atrapalhar”, pontuou.

Marca inédita

Cruzeiro pode alcançar outra marca inédita nesta quinta-feira. Pela Copa do Brasil, o time celeste nunca conseguiu uma vitória diante do Fluminense. São quatro jogos com dois empates e duas derrotas da Raposa. Os clubes se encontraram em 2006 e em 2019 - com uma classificação para cada lado.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Rádio Espacial FM / Montagem

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: