Capa da Página Cruzeiro decide no primeiro tempo, derrota Paraná no Mineirão e deixa Z4 da Série B - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Cruzeiro decide no primeiro tempo, derrota Paraná no Mineirão e deixa Z4 da Série B

31/10/2020 às 09:01h

Facebook

Luiz Felipe Scolari segue invicto em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Na terceira partida sob seu comando, a equipe celeste decidiu ainda no primeiro tempo e bateu o Paraná por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Mineirão. Marcelo Moreno e Airton marcaram no duelo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 20 pontos, assume a 16ª colocação e deixa a zona de rebaixamento da Série B. Neste sábado, porém, o time celeste poderá retornar ao Z4 em caso de vitória do Náutico sobre o CSA, em jogo às 21h, no Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a deixar Belo Horizonte, desta vez com destino ao interior de São Paulo. O adversário será o Botafogo, em partida marcada para sexta-feira, às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Luiz Felipe Scolari terá seis dias livres para realizar sessões de treinamentos com seu grupo.

No retorno ao Mineirão após dois jogos fora de casa (vitória sobre o Operário e empate com o Náutico), o Cruzeiro realizou seu melhor tempo sob o comando de Felipão. Com marcação muito segura, o time não foi pressionado pelo adversário e teve controle durante a maior parte dos 45 minutos iniciais. O domínio foi traduzido em gols.

Logo no primeiro minuto, Régis cobrou falta do lado direito com precisão e encontrou o atacante Marcelo Moreno. De cabeça, na saída do goleiro, o boliviano abriu o placar. 1 a 0. O Paraná até esboçou reação, especialmente entre os 25’ e os 35’, mas foi o Cruzeiro que ampliou o marcador. Aos 38’, Fábio fez reposição ágil para Patrick Brey. O lateral-esquerdo deu passe na medida para Airton, que driblou o goleiro antes de fazer gol pela segunda partida consecutiva. 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro usou a segunda etapa para controlar o jogo e explorar os erros do adversário. Muito cauteloso, o Paraná também não conseguiu criar chances claras de gols e facilitou o trabalho do time celeste. O Tricolor testou de longe, aos 8’, e em cobrança de escanteio, aos 19’, mas nada que preocupasse Luiz Felipe Scolari.

CRUZEIRO 2X0 PARANÁ

Fonte: Super Esportes

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: