09/06/2025 às 09:20h
Após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, em meados de julho, o Cruzeiro espera ter apenas um jogador se recuperando de lesão em seu departamento de saúde e performance. A expectativa é que o zagueiro João Marcelo volte aos gramados até o final deste ano.
Durante um jogo em fevereiro, o defensor sofreu uma contusão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho esquerdo, precisando passar por cirurgia. A previsão extraoficial é que ele ficasse de 8 a 12 meses sem atuar oficialmente.
Atualmente, João faz companhia na fisioterapia ao meio-campista Matheus Henrique, que machucou o menisco lateral do joelho direito em abril e também foi operado. O camisa 8, no entanto, deverá retornar às atividades normais enquanto jogador nas próximas semanas.
De vez em quando, alguns atletas da equipe profissional fazem atividades específicas internas na Toca da Raposa 2, mas não relacionadas a lesões. São os casos, nos últimos dias, dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Quem não atuou em 2025 e luta para estar 100% apto para as partidas é o meio-campista Japa. No fim de janeiro, o jovem sofreu uma grave lesão no tendão da coxa esquerda e já retornou aos treinamentos.
Com informações O TEMPOFoto: Espacial FM
24/07/2025 - Cássio exalta ponto somado pelo Cruzeiro e fala sobre reencontro com o Corinthians
21/07/2025 - Jogadores do Cruzeiro evitam discurso de briga pelo título do Campeonato Brasileiro
18/07/2025 - Cruzeiro vence o Fluminense no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão
14/07/2025 - Jogadores do Cruzeiro explicam entrosamento e intensidade altos mesmo após pausa
07/07/2025 - Atlético volta aos gramados à espera de reforços e com problemas financeiros
07/07/2025 - Cruzeiro retoma temporada estável e com altas expectativas da torcida