09/06/2025 às 09:20h
Após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, em meados de julho, o Cruzeiro espera ter apenas um jogador se recuperando de lesão em seu departamento de saúde e performance. A expectativa é que o zagueiro João Marcelo volte aos gramados até o final deste ano.
Durante um jogo em fevereiro, o defensor sofreu uma contusão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho esquerdo, precisando passar por cirurgia. A previsão extraoficial é que ele ficasse de 8 a 12 meses sem atuar oficialmente.
Atualmente, João faz companhia na fisioterapia ao meio-campista Matheus Henrique, que machucou o menisco lateral do joelho direito em abril e também foi operado. O camisa 8, no entanto, deverá retornar às atividades normais enquanto jogador nas próximas semanas.
De vez em quando, alguns atletas da equipe profissional fazem atividades específicas internas na Toca da Raposa 2, mas não relacionadas a lesões. São os casos, nos últimos dias, dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Quem não atuou em 2025 e luta para estar 100% apto para as partidas é o meio-campista Japa. No fim de janeiro, o jovem sofreu uma grave lesão no tendão da coxa esquerda e já retornou aos treinamentos.
Com informações O TEMPOFoto: Espacial FM
17/10/2025 - Chances de título do Brasileiro: Palmeiras segue isolado no topo, mas Flamengo cresce
16/10/2025 - Clássico mineiro termina empatado e marcado por polêmicas de arbitragem na Arena MRV
14/10/2025 - Aeroporto de Pará de Minas será palco de grande evento de esporte e lazer
14/10/2025 - Brasil sai na frente, mas leva virada do Japão e perde invencibilidade histórica
13/10/2025 - Novidade pode ser ‘trunfo’ para Atlético contra o Cruzeiro em meio aos nove desfalques
13/10/2025 - Jardim tem desafio para manter número expressivo contra Atlético