Capa da Página Cruzeiro x Tombense: prováveis escalações para jogo pela Série B - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Cruzeiro x Tombense: prováveis escalações para jogo pela Série B

05/08/2022 às 20:02h

Facebook

Com um treinamento na manhã desta sexta-feira (5/8), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Cruzeiro fechou a preparação para enfrentar o Tombense. A partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será disputada no Mineirão, neste sábado (6/8), às 19h.

Para o jogo, o técnico Paulo Pezzolano não terá o lateral-direito Geovane Jesus, com lesão muscular na coxa esquerda, e o polivalente Leonardo Pais, com lesão no pé direito. Os dois jogadores já iniciaram o processo de recuperação, mas serão ausências nas próximas partidas.

Além deles, o treinador uruguaio não poderá contar com o meio-campista João Paulo e o atacante Jajá, que seguem entregues ao departamento médico do clube.

Por outro lado, a novidade fica por conta do retorno de Eduardo Brock à equipe titular. O zagueiro foi desfalque no empate por 0 a 0 com o Brusque, no estádio Augusto Bauer, na última rodada, ao cumprir suspensão automática.

Recuperados de lesão, o volante Willian Oliveira e o atacante Rafael Silva vivem a expectativa de serem relacionados para o jogo. Os dois atletas iniciaram o processo de transição física no início da semana e podem ser novidades.

Sem Geovane e Leo Pais, Pezzolano deverá escalar Rômulo na lateral. No entanto, se fizer isso, ele terá um time menos agressivo pelo lado direito. A outra opção mais provável é improvisar Stênio na ala-direita e promover a entrada de Luvannor no ataque.

O Cruzeiro deve jogar com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Rômulo, Neto Moura, Pablo Siles e Matheus Bidu; Stênio, Bruno Rodrigues e Edu.

Tombense

O técnico Bruno Pivetti poderá contar com o retorno de três titulares para o compromisso diante do Cruzeiro. O zagueiro Joseph e os atacantes Everton Galdino e Keké foram relacionados para o jogo.

Joseph e Galdino cumpriram suspensão na vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata. A tendência é que o zagueiro forme dupla com Roger Carvalho. Everton, vice-artilheiro do time na Série B, com quatro gols, volta ao ataque.

Keké, que não encarou o time maranhense por conta de dores na coxa, está recuperado e pode reaparecer no time titular do Gavião-Carcará. Para isso, o atacante terá que vencer a concorrência de Jean Lucas.

O provável Tombense tem Felipe Garcia; Manoel, Roger Carvalho, Joseph e Diego Ferreira; Rodrigo, Zé Ricardo e Nenê Bonilha; Everton Galdino, Jean Lucas (Keké) e Ciel (Bruno Mota).

O Tombense ocupa a 5ª posição, com 32 pontos - a cinco do Grêmio, clube que abre o G4. O Cruzeiro, por sua vez, lidera a competição nacional, com 46.

Fonte: Super Esportes
Foto: Rádio Espacial FM / Montagem

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: