Capa da Página Em dois anos, Cruzeiro iguala a quantidade de técnicos do clube de 2011 a 2019 - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Em dois anos, Cruzeiro iguala a quantidade de técnicos do clube de 2011 a 2019

02/08/2021 às 11:24h

Facebook

Oito anos em dois. Este é o resumo do Cruzeiro no quesito número de técnicos contratados nas últimas temporadas. Com o pedido de demissão de Mozart, o clube celeste vai para o seu nono treinador em 24 meses, mesma quantidade que o time teve em oito anos.

A quantidade de trocas impressiona, principalmente em se tratando da Raposa, que neste século vinha se notabilizando pela estabilidade dos profissionais no cargo (eram 25 comandantes desde 2001 até Mano Menezes, em 2019).

Desde a saída de Mano Menezes, em agosto de 2019, o Cruzeiro já teve oito treinadores diferentes: Rogério Ceni, Abel Braga, Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco, Luiz Felipe Scolari, Felipe Conceição e Mozart.

Agora, o Cruzeiro está em busca do que vai ser o seu nono treinador nos últimos dois anos. A média de tempo de permanência de um profissional na Toca é de menos de três meses.

Como comparação, o número de técnicos que passaram pelo Cruzeiro desde a saída de Mano Menezes é o mesmo que o clube teve no período entre setembro de 2011 e agosto de 2019, quando nove técnicos que dirigiram o time: Emerson Ávila, Vagner Mancini, Celso Roth, Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes (2015), Deivid, Paulo Bento e Mano Menezes (2017).

Buscas pelo novo treinador

De acordo com informação do repórter Samuel Venâncio, a diretoria do Cruzeiro ainda não definiu o nome do novo treinador. Por conta disso, o elenco irá se reapresentar na Toca II na manhã desta segunda-feira (2) sem um comandante.

O auxiliar Juliano Belletti será o responsável por iniciar a semana de atividades pensando no duelo contra o Brusque, no sábado (7), em Santa Catarina, pela 16ª rodada da Série B.

A imprensa apurou nesse domingo (1º) que outro treinador, além de Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, é visto com bons olhos pela diretoria do Cruzeiro. Trata-se de Tiago Nunes, que recentemente esteve no Grêmio. 

As duas partes foram procuradas ao longo do dia, mas ninguém quis falar sobre o assunto. 

A tendência é que a diretoria do Cruzeiro intensifique a busca nesta segunda-feira. A ideia é que o novo técnico faça a estreia diante do Brusque.

Fonte: Itatiaia

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: