06/06/2025 às 09:23h
A estreia do técnico Carlo Ancelotti pela seleção brasileira não foi como os torcedores esperavam. Em um jogo sem inspiração de ambas as equipes, o Brasil empatou com o Equador em 0 a 0 no estádio Monumental de Guayaquil, na noite desta quinta-feira (5). O jogo valeu pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
A primeira etapa teve poucas emoções. Brasil e Equador adotaram a estratégia de pressionar a saída de bola adversária para forçar um erro. Quando tinham a bola, aceleravam o jogo, porém erravam na definição das jogadas no terço final do campo. Foram apenas três finalizações do Equador contra duas do Brasil, e nenhum gol na primeira etapa.O segundo tempo não foi diferente do primeiro. Equador e Brasil seguiram com dificuldades de furar a marcação adversária. Mesmo para finalizar, os dois times estavam pouco inspirados e com o pé pouco calibrado. O Equador, na parte final, ensaiou uma pressão, mas esbarrou em erros técnicos na hora dos arremates garantindo o placar em branco em Guayaquil.
Com o empate, o Brasil permanece na 4ª colocação, com 22 pontos, mas vai cair para o quinto lugar se a Colômbia derrotar o Peru nesta sexta-feira (6). Na próxima rodada das Eliminatórias, a seleção brasileira recebe o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida, válida pela 16ª rodada do torneio, está marcada para a próxima terça feira (10), às 21h30.
Com informações O TEMPO25/08/2025 - Cuca assume culpa por má fase de atacante do Atlético: “Posso fazer ele render mais”
22/08/2025 - Cuca cita dificuldades e revela maior medo com Atlético disputando três competições
21/08/2025 - Desfalcado, Atlético decide futuro na Sul-Americana diante do Godoy Cruz
19/08/2025 - Jardim explica ausência de substituições no Cruzeiro e garante: 'Geri da melhor forma'
01/08/2025 - Cuca comenta sequência de jogos e se vai poupar jogadores