Capa da Página Em jogo de baixo nível técnico, Paraná e Cruzeiro empatam pela Série B - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Em jogo de baixo nível técnico, Paraná e Cruzeiro empatam pela Série B

30/01/2021 às 09:03h

Facebook

O Cruzeiro teve uma despedida sintomática desta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo de baixíssimo nível técnico, como foi na maioria da competição, o time de Célio Lúcio, técnico interino após a saída de Luiz Felipe Scolari, não saiu do 0 a 0 com o Paraná, nesta sexta-feira, no Durival Britto, em Curitiba.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 49 pontos e encerrou a Série B na 12ª posição. O Paraná, rebaixado à Série C, encerrou a participação em 18º lugar, com 37 pontos.

Neste sábado, a delegação celeste retorna a Belo Horizonte e ganha férias por duas semanas. Em 15 de fevereiro, a equipe retorna aos trabalhos na Toca da Raposa II, já sob o comando do novo treinador, que deverá ser Felipe Conceição. A estreia no Campeonato Mineiro está marcada para 28 de fevereiro.

O jogo

Sem pretensões na competição, Paraná e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo de baixíssimo nível técnico. Satisfeitos com o empate desde o início da partida, mineiros e paranaenses concluíram a primeira etapa completamente apáticos, sem qualquer chance de gol criada.

O segundo tempo teve enredo muito parecido com o da etapa inicial. Ainda que os clubes tenham tentado em finalizações de fora da área, nenhuma tentativa levou perigo aos gols de Renan e Lucas França. A Raposa conseguiu acertar a meta tricolor apenas aos 30’, em finalização de William Pottker.

De forma melancólica, a partida caminhou para o fim deixando muito claro que o Cruzeiro está cercado de fragilidades, ainda que tenha tido, nesta sexta-feira, pelo menos seis desfalques importantes - Fábio, Cacá, Ramon, Manoel, Filipe Machado e Airton. A Raposa encerra a Série B com objetivo de não repetir, na próxima edição do torneio, a série de erros que o colocou no maior buraco de sua história centenária.


PARANÁ 0X0 CRUZEIRO

Fonte: Super Esportes

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: