Capa da Página Em maratona de 11,5 mil quilômetros, Atlético pode poupar jogadores no Mineiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Em 'maratona' de 11,5 mil quilômetros, Atlético pode poupar jogadores no Mineiro

08/02/2020 às 09:00h

Facebook


Em meio a uma sequência de viagens para jogos fora de casa, o Atlético pode ter uma formação bastante modificada contra a URT, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A partida deste domingo em Patos de Minas é a segunda de três longe de Belo Horizonte para a equipe alvinegra.

Unión-ARG 3 x 0 Atlético, em Santa Fé (Argentina), pela primeira fase da Copa Sul-Americana - 6.546 quilômetros
URT x Atlético, em Patos de Minas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro - 806 quilômetros
Campinense x Atlético, em Campina Grande (PB), pela primeira fase da Copa do Brasil - 4.150 quilômetros

A soma das distâncias terrestres das viagens de ida e volta para os três compromissos é 11.502 quilômetros. O começo da ‘maratona’ foi nessa quinta-feira, quando o time foi goleado por 3 a 0 pelo Unión-ARG, na primeira partida da fase inicial da Copa Sul-Americana, no Estádio 15 de Abril.

Para chegar à cidade onde o jogo foi realizado, o Atlético saiu de Belo Horizonte, fez conexão no Rio de Janeiro e passou por Rosário. Depois de tudo isso, pegou ônibus até Santa Fé. Na volta, são três voos, com escalas em Buenos Aires e São Paulo antes da chegada à capital mineira na noite desta sexta-feira.

Os jogadores treinam no sábado pela manhã. Em seguida, partem para Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Somadas, as viagens de ida e volta ao interior mineiro totalizam 806 quilômetros. Para esta partida, existe a possibilidade de o técnico Rafael Dudamel poupar os mais desgastados. O venezuelano não garantiu que escalará uma formação alternativa no Estadual, mas indicou a possibilidade em entrevista após o jogo contra o Unión-ARG.

“Antes dessa partida, já tinha tudo planejado. A diretoria fez um grande esforço para nos proporcionar a melhor logística. Temos que corresponder no esportivo. Quero olhar os rostos, quero ver a recuperação, porque a única maneira de se levantar de um duro golpe como esse é ganhando no fim de semana”, disse. Atlético e URT se enfrentam neste domingo, a partir das 18h, no Zama Maciel.

Depois, mais um compromisso fora de casa. O Atlético vai a Campina Grande, interior da Paraíba, em viagens que totalizam 4.150 quilômetros (ida e volta). A equipe alvinegra enfrentará o Campinense, pela partida única da primeira fase da Copa do Brasil. Para avançar, basta um empate. O jogo será na próxima quarta-feira

Depois dessa ‘maratona’, o Atlético terá duas partidas como mandante. No dia 16, domingo, a equipe recebe a Caldense, no Mineirão, pelo Estadual. Na sequência, em 20 de fevereiro, terá pela frente o Unión-ARG, pela partida de volta da primeira fase da Sul-Americana.

Fonte: Super Esportes

Foto: Divulgação/Atlético)

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: