05/12/2025 às 11:07h
Garantido na Copa Libertadores de 2026 e sem ter como perder o 3º lugar, o Cruzeiro irá para a última rodada do Brasileirão sem grandes objetivos. Com isso, o técnico Leonardo Jardim deverá mandar a campo para o jogo contra o Santos, majoritariamente, jogadores considerados reservas.
O principal motivo é que, para a Raposa, a temporada não terminará no domingo (7/12) — partida com o Peixe está marcada para as 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Três dias depois, o time mineiro iniciará a disputa da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians — ida será no Mineirão.
Nessa quinta-feira (4/12), em empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Mineirão, o português escalou um plantel considerado titular, com exceção do atacante Keny Arroyo, que teve problemas físicos nos últimos dias. Ele deu lugar a Luis Sinisterra, que vive ascensão no clube.
"A nossa ideia é recuperar os jogadores que têm uma carga maior de jogos. Falando sobre esse jogo (com o Glorioso), contamos com o Sinisterra. Também temos que ter atenção a alguns atletas que têm pequenos problemas e que não podemos expô-los a uma possível contusão. Mas vamos construir uma equipe competitiva", relatou Jardim em entrevista coletiva.
A tendência é que alguns jogadores da equipe nem viajem ao litoral paulista para evitar desgaste. Para os que irão atuar, há um claro recado: diante do desesperado Santos, que corre risco de rebaixamento, será uma excelente oportunidade, não só de mostrar serviço, mas de preparação caso o técnico precise deles no mata-mata nacional.
"Eu já vos disse: o Cruzeiro tem um grupo muito grande com jogadores de qualidade que não atuam. Isso porque o treinador não os coloca. Alguns têm menos oportunidades que os outros. Com essa situação, teremos uma equipe que não têm muitas oportunidades. Também será uma forma de preparação para eles, caso haja necessidade de entrarem nos jogos contra o Corinthians", concluiu.
Com informações O TEMPOFoto: Espacial FM
10/09/2025 - Fabrício Bruno joga os 90 minutos, mas Brasil perde para a Bolívia na altitude
08/09/2025 - Duelo entre técnicos de Cruzeiro e Atlético esquenta o clássico
05/09/2025 - Mineirão vira sessentão com histórias marcadas por reviravoltas e glórias
05/09/2025 - Kaio Jorge, do Cruzeiro, celebra estreia pela seleção brasileira: 'sonho realizado'
04/09/2025 - Taça Sicoob está movimentando o futebol amador em Pará de Minas
01/09/2025 - Hulk cita o que espera de novo técnico do Atlético e mostra confiança contra o Cruzeiro
29/08/2025 - Atlético precisa superar crise e o Vitória para voltar aos rumos no Brasileirão