12/09/2024 às 09:12h
O Atlético entra em campo nesta quinta-feira (12), na Arena MRV, com a vantagem de um empate para garantir sua classificação às semifinais da Copa do Brasil 2024. Após vencer a primeira partida das quartas de final por 1 a 0 no Morumbis, gol marcado por Battaglia, o Galo tem a seu favor um retrospecto positivo em confrontos recentes contra o São Paulo.
Desde a histórica goleada sofrida por 5 a 0 no dia 19 de outubro de 2004, na Arena Independência, o Atlético não foi derrotado por mais de um gol de diferença em seus domínios frente ao Tricolor paulista. Naquele jogo, em uma temporada marcada por dificuldades e que culminaria na queda do Galo para a Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe era comandada por Mário Sérgio, enquanto o São Paulo era treinado por Emerson Leão. Grafite, com três gols, e Danilo, com dois, foram os responsáveis por um primeiro tempo avassalador, terminando a primeira etapa com 4 a 0 no placar.
No histórico geral de confrontos entre as duas equipes com o Atlético como mandante, o time alvinegro acumula 19 vitórias, 16 empates e 8 derrotas em 43 partidas. Nos últimos 10 jogos entre as equipes, o Atlético se destaca com 6 vitórias e 3 empates, além de uma única derrota para o São Paulo.
A vantagem conquistada na primeira partida e o bom retrospecto são trunfos importantes para o Atlético, que pode garantir sua passagem para a semifinal da Copa do Brasil com um empate na Arena MRV. A equipe treinada por Gabriel Milito busca consolidar essa vantagem e manter o domínio sobre o adversário em mais um capítulo desta histórica rivalidade.
Com informações Hoje em DiaFoto: Espacial FM
01/10/2024 - Galo terá reforços de peso para encarar o Vasco pela ida da Copa do Brasil
01/10/2024 - Palmeiras domina o Cruzeiro e conquista o título Sub-20 com vitória fácil
30/09/2024 - Em jogo equilibrado, Cruzeiro e Vasco ficam no empate
27/09/2024 - Na estreia de Diniz, Cruzeiro empata com Libertad e avança à semi da Sul-Americana
25/09/2024 - Cruzeiro e Atlético se destacam em ranking internacional de clubes e seleções