Capa da Página Otero: Corinthians fica perto de acertar empréstimo do meia junto ao Atlético - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Otero: Corinthians fica perto de acertar empréstimo do meia junto ao Atlético

18/08/2020 às 10:09h

Facebook

Após alguns dias de negociações, o Corinthians está mais próximo de anunciar o empréstimo do meia Rómulo Otero junto ao Atlético. A cessão do jogador venezuelano ao time paulista será por um ano.

O jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli e tinha o salário mais alto do elenco alvinegro ao lado do zagueiro Junior Alonso e do atacante Diego Tardelli. Nesta segunda-feira, o portal UOL trouxe a informação da conclusão das tratativas.

O Atlético não confirma a transferência de Otero, que passará por exames médicos em São Paulo. Se for aprovado, assinará o vínculo com o Corinthians. O venezuelano tem um dos maiores salários do elenco do Galo. Assim, a saída daria um fôlego na folha.

Otero chegou ao Galo em 2016 por empréstimo junto ao Huachipato. Um ano depois, o clube alvinegro exerceu o direito de compra e adquiriu 50% do jogador em abril de 2017 ficando em definitivo com o meia. O contrato valeria até 2020.

Mas o jogador teve o vínculo estendido até o meio de 2021, após ser emprestado ao Al Wheda, da Arábia Saudita, em junho de 2018. Na época, o acordo foi feito pelo então diretor de futebol, Alexandre Gallo.

Na renovação com o Galo antes do empréstimo ao time árabe, o salário de Otero na CLT subiu 173% e, recentemente, ele se tornou o maior do elenco alvinegro, igualando-se aos vencimentos do zagueiro Junior Alonso e do atacante Diego Tardelli, de acordo com o perfil BR Contratcs, no Twitter. A atual diretoria do Atlético tentou negociar o reajuste, mas, como o acordo já tinha sido selado anteriormente, não houve como modificar.

Pelo Galo, Otero disputou 135 partidas e marcou 26 gols. Com a camisa alvinegra, o venezuelano conquistou um título: o Campeonato Mineiro de 2017.

Fonte: Itatiaia
Foto: Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: