Capa da Página Sampaoli diz que Atlético tem que esquecer sequência ruim para ter êxito contra o Tombense na final do Mineiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Sampaoli diz que Atlético tem que esquecer sequência ruim para ter êxito contra o Tombense na final do Mineiro

24/08/2020 às 07:52h

Facebook

Depois de perder para o Internacional por 1 a 0 nesse sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 5ª rodada Campeonato Brasileiro, o foco do Atlético passa a ser a final do Mineiro. Na quarta-feira, o Galo vai enfrentar o Tombense, às 21h30, no Mineirão, no primeiro jogo da decisão do Estadual.

Para Jorge Sampaoli, o mais importante é esquecer os maus resultados das últimas duas partidas do Brasileiro (reveses para Botafogo e Internacional) e focar no adversário da final do Campeonato Mineiro.

“Pensar no que vem é mais importante do que o que passou. Acontece que não ganhamos hoje e (passamos a) pensar na partida de quarta-feira como uma partida transcendente para nós. (Agora é) tentar fazer as correções que esse projeto merece e seguir insistindo”, disse o treinador argentino.

Após começar o Brasileiro com três vitórias consecutivas, inclusive vencendo o Flamengo no Maracanã, o Atlético caiu de rendimento. A má pontaria nas finalizações atrapalhou o alvinegro diante de Botafogo e Inter (aproveitamento caiu de 50% para 22,7%). Com duas derrotas seguidas, o Galo ficou mais distante da ponta da tabela do Brasileiro.

Sem jogos pela Série A até setembro, o time alvinegro terá a chance de recuperar o caminho das vitórias antes de voltar a campo pela competição nacional. Na quarta-feira, dia 26, às 21h30, no Mineirão, o Galo enfrenta o Tombense na primeira partida da final do Mineiro. No domingo, 30, às 16h, as equipes se enfrentam novamente no Gigante da Pampulha, em confronto decisivo pelo Estadual.

Fonte: Super Esportes

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: