Capa da Página Sampaoli já trabalhou com quatro jogadores do elenco do Atlético; três foram pedidos dele - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

03/09/2025 às 08:46h

Sampaoli já trabalhou com quatro jogadores do elenco do Atlético; três foram pedidos dele

Facebook

O técnico Jorge Sampaoli, anunciado na noite desta terça (2/9), chega para comandar o Atlético nesta quarta-feira (3), quando os jogadores se reapresentam após dois dias de folga. O argentino reencontrará quatro atletas com quem já trabalhou no próprio Galo, sendo que três foram pedidos dele para o clube.

Com passagem pelo Atlético na temporada 2020, que só terminou em fevereiro de 2021, Sampaoli ficou marcado, entre outras questões, por ser um treinador que fez muitos pedidos de contratações.

Dentre os pedidos atendidos estavam o goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso e o volante Alan Franco, que seguem no clube. Inclusive, todos são considerados titulares hoje. O defensor paraguaio, inclusive, chegou a dar uma pista publicamente de que gostaria de voltar a ser comandado por Sampaoli.

Além dos três, Sampaoli também já trabalhou com Guilherme Arana, outro titular, tanto dele na época quanto do time atual. Todos os citados foram muito utilizados por Sampaoli em 2020. Everson, Alonso e Arana eram titulares absolutos, enquanto Franco variava entre titular e reserva, mas sempre ganhando oportunidades.

Sampaoli também vai reencontrar Victor Bagy. Hoje diretor de futebol do clube, o ex-goleiro ainda estava em atividade quando o argentino comandou o clube. No entanto, só atuou em um jogo sob o comando do 'hermano', e mesmo assim saindo do banco após a expulsão de Rafael na derrota por 3 a 1 contra Santos, no dia 9 de setembro de 2024, pelo Brasileirão.

Sampaoli quase chegou a treinar o atacante Hulk. Entre o tempo da apresentação do jogador e a saída do treinador, foram duas semanas, mas sem muito contato. O camisa 7 chegou ao Galo em fevereiro de 2021, mas, como a temporada 2020 ainda estava acontecendo devido as complicações da covid-19, ele não podia jogar. Por isso não atuou sob o comando de Sampaoli e treinou separado dos demais para aprimorar a parte física.

Com informações O Tempo 

Foto: Espacial FM 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: