Capa da Página Sampaoli valoriza intensidade e rápida reação do Atlético em goleada sobre Vasco - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Sampaoli valoriza intensidade e rápida reação do Atlético em goleada sobre Vasco

05/10/2020 às 09:04h

Facebook

O técnico Jorge Sampaoli valorizou a intensidade demonstrada pelo Atlético na vitória sobre o Vasco, de virada, por 4 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino destacou a fase do Galo, líder isolado da competição, com 27 pontos, e a filosofia ofensiva assimilada pelos jogadores.

“É um momento muito importante do time. Estamos tratando de defender uma ideia de ataque. Os jogadores se recuperaram muito rápido do gol do Vasco. Em nenhum momento isso nos afetou nem renunciamos ao ataque. Estou feliz por estarmos desfrutando do ataque”, declarou o comandante alvinegro, em entrevista após o jogo.

Neste domingo, o Atlético saiu atrás logo aos oito minutos, sofrendo gol de Benítez, que aproveitou falha de Réver e acertou uma bela bicicleta. O time reagiu rapidamente e definiu o triunfo ainda no primeiro tempo. Marcaram para o Galo: Guilherme Arana (aos 13min); Savarino (18min); Guga (28min); e Keno (36min).

Esta foi a terceira vitória de virada do Atlético no Brasileiro - o time bateu Corinthians (3 a 2) e Atlético-GO (4 a 3), nas rodadas 2 e 11, também dessa forma. Sampaoli acredita que a ideia de não se abalar com gol do adversário já faz parte das características da equipe.

“É essa a ideia, fundamentalmente. Nos golpearam, mas regimos muito rápido. É importante ficar calmo e estar o tempo todo defendendo. O momento mais válido do time tem que ser o ataque”, comentou.

Jorge Sampaoli espera que o ímpeto ofensivo do Atlético prossiga como característica fundamental no Brasileiro. “A mentalidade tem que estar alta. Seguramente, cada jogo será mais duro, muito mais complexo.  Temos que saber que é essa a forma de jogar. Como se fosse um nome próprio para nós.  É um todo. Quando se joga dessa forma, se ressalta os valores futebolísticos, físicos e emocionais. Em todos os aspectos, creio que a equipe tenha respondido”, apontou.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30. O Alvinegro visita o Fortaleza, no estádio Castelão, pela 14ª rodada.

Fonte: Super Esportes

Foto: Pedro Souza/Bruno Cantini/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: