29/06/2026 às 08:53h
O Brasil conheceu na noite desse sábado (27) os possíveis adversários até a sonhada final da Copa do Mundo. No caminho rumo ao hexa, a Seleção pode esbarrar com a Noruega, de Halland, e a Argentina - atual campeã - do artilheiro Lionel Messi. Destes, o duelo contra o “Cometa” já seria nas oitavas de final.
Antes, a Amarelinha precisará eliminar o Japão, nesta segunda-feira (29), em jogo válido pela inédita segunda fase, ou 16 avos, e a Noruega bater a Costa do Marfim na terça (30). Ambos passando brigarão pela vaga às quartas de final.
Seguindo avançando, o Brasil teria pela frente os possíveis adversários: México, Equador, Inglaterra ou RD Congo. Isso porque na segunda fase os embates serão: México x Equador; Inglaterra x RD Congo.
Após essa sequência de jogos, a Seleção chegaria à semifinal e então o confronto contra Messi poderia acontecer.
Para isso, a Argentina terá que passar por Cabo Verde nos 16 avos. Em seguida, bater Austrália ou Egito. Nas quartas, o confronto seria contra: Suíça, Argélia (que se enfrentam na segunda fase), Colômbia ou Gana (que se enfrentam na segunda fase).
Depois de Halland e Messi, o Brasil aguardaria Harry Kane, Mbappé, Cristiano Ronaldo, Yamal, Neuer, ou alguma surpresa na decisão. A final do Mundial acontecerá no dia 19 de julho às 16h (de Brasília), em Nova Jersey.
Com informações HOJE EM DIA07/07/2025 - Atlético volta aos gramados à espera de reforços e com problemas financeiros
07/07/2025 - Cruzeiro retoma temporada estável e com altas expectativas da torcida
20/06/2025 - Botafogo e Igor Jesus estampam capa de jornais estrangeiros: 'Porrada histórica'
17/06/2025 - Atleta de Pará de Minas conquista troféu no Mineiro de Fisiculturismo
13/06/2025 - Começa neste final de semana o Mundial de Clubes
12/06/2025 - Cruzeiro enfrenta o Vitória visando ficar na liderança durante pausa do Brasileirão
11/06/2025 - Primeira vitória da seleção brasileira com Carlo Ancelotti leva redes sociais à loucura