Capa da Página Sul-Americana: Atlético aguarda por retorno de dupla que dá mais solidez defensiva - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

18/11/2025 às 09:20h

Sul-Americana: Atlético aguarda por retorno de dupla que dá mais solidez defensiva

Facebook

O Atlético tropeçou nos dois últimos jogos que fez pelo Campeonato Brasileiro e ainda sofreu cinco gols, o que ligou, mais uma vez, o alerta para o sistema defensivo e suas fragilidades. Sampaoli precisa corrigir esse problema até a final da Sul-Americana no sábado (22), contra o Lanús, e aguarda o retorno de dois jogadores que fazem a diferença.

A fraqueza defensiva nos últimos jogos pode ter várias explicações. Sampaoli mesmo afirmou que ainda vai analisar friamente o que aconteceu. Um dos motivos pode ser as ausências do zagueiro Junior Alonso e do volante Alan Franco, que não atuaram nas duas últimas partidas por estarem servindo suas seleções na Data Fifa.

A dupla é titular absoluta de Sampaoli, que já tinha trabalhado com eles em 2020 - inclusive, foi o argentino que os indicou ao Galo. Desde a chegada do argentino, o Atlético tem uma média de um gol sofrido por jogo quando Alonso e Franco estão em campo.

O número ainda não é o ideal, mas é bem melhor do que o que consta nos jogos em que o Atlético não tem a dupla: 1,75 gol sofrido por partida. 

Com informações O TEMPO 

Foto: Espacial FM 


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: