06/11/2025 às 09:57h
Uma vitória difícil, mas preciosa. O triunfo do Cruzeiro sobre o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixa a equipe ainda mais perto da fase de grupos da Libertadores. Por isso, foi bastante valorizada pelo técnico Leonardo Jardim.
Na entrevista coletiva após o duelo, o comandante cruzeirense analisou o resultado. O treinador considera que o Cruzeiro foi merecedor da vitória e entende que, devido às dificuldades criadas pelo Grêmio, o triunfo deve ser muito celebrado.
"Uma vitória extremamente importante, porque sabíamos a dificuldade de jogar aqui contra o Grêmio. Há oito anos não ganhávamos aqui, e hoje, foi um jogo positivo, apesar de existir alguns momentos que o adversário também nos criou alguma dificuldade, principalmente na parte final do jogo, com um jogo mais direto, um jogo mais de duelos. Mas acho que acabamos por justificar, um jogo com muito equilíbrio em algumas situações, estamos felizes, três pontos mais em relação àquilo que é o nosso objetivo", analisou.
Jardim também foi perguntado sobre o bom desempenho defensivo do Cruzeiro no Brasileirão. Na resposta, relembrou como a equipe estava neste aspecto quando ele chegou à Toca da Raposa II, ainda em fevereiro deste ano. Jardim comemora a evolução defensiva da Raposa no ano.
"Eu lembro bem que o Cruzeiro era uma equipe altamente criticada defensivamente. Quando eu cheguei, sofria muitos gols, teve 10 jogos ou 12 jogos no início da temporada, sempre a sofrer gols. E eu falei com os jogadores que a função defensiva é de responsabilidade de todos. O avançado, os médios, os pontas, todos têm que estar imbuídos no espírito defensivo. E é essa forma que compactamos a equipe", explicou.Com informações O Tempo
Foto: Espacial FM
06/11/2025 - Diogo Alves, auxiliar do Galo, fala sobre recuperação de jogadores que estavam em baixa
03/11/2025 - Segunda rodada movimenta o Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025 Feminino
17/10/2025 - Chances de título do Brasileiro: Palmeiras segue isolado no topo, mas Flamengo cresce
16/10/2025 - Clássico mineiro termina empatado e marcado por polêmicas de arbitragem na Arena MRV