Capa da Página 8ª Corrida Sicoob Ascicred reúne mais de 1.200 atletas em Pará de Minas durante o fim de semana - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/04/2024 às 09:16h

8ª Corrida Sicoob Ascicred reúne mais de 1.200 atletas em Pará de Minas durante o fim de semana

Facebook

O fim de semana ficou movimentado em Pará de Minas, devido a 8ª Corrida Sicoob Ascicred, que tirou os pará-minenses e outros visitantes de casa e colocou crianças, jovens e adultos para correrem.

No sábado (6), foi a vez das crianças mostrarem que têm energia de sobra para competições esportivas, durante a Corrida Kids. A reportagem do Jornal da Cidade marcou presença e conversou com alguns pequenos participantes, que afirmaram terem curtido o evento, prometendo participar mais vezes:

Clique e ouça Rafael Silva e José Vicente

Nossa reportagem também ouviu pais dos pequenos atletas, os quais comentaram sobre a importância de eventos como esse que reúne a família e tiram os jovens um pouco do ambiente tecnológico:

Clique e ouça Adriano Silva e Priscila Silva

Participaram da Corrida Kids cerca de 300 crianças. Ao fim do evento no sábado, todos ganharam medalhas de participação.

Após o sucesso da Corrida Kids, foi a vez dos adultos correrem na manhã desse domingo (7), no Parque do Bariri. A 8ª Corrida Sicoob Ascicred reuniu cerca de 1.200 atletas de Pará de Minas e outras cidades de Minas e do Brasil que, juntos, percorreram três modalidades de trajeto: 3 km, 5 km e 10 km, sendo esse último o mais disputado. Nos dois dias de corrida houve grande evento a parte, contando com ativações e shows.

A reportagem do Jornal da Cidade também esteve também no local, na manhã de ontem e registrou a largada e a chegada dos corredores. O ganhador do trajeto de 10 km foi Ricardo Emmanuel, de Belo Horizonte. Feliz com o resultado, ele comentou sobre o percurso:

Clique e ouça Ricardo Emmanuel

As mulheres mais uma vez marcaram grande presença na corrida e a vencedora do percurso de 10 km, pelo segundo ano consecutivo, foi Larissa Quintão, de 37 anos de idade, da cidade de Itabira:

Clique e ouça Larissa Quintão

Vários pará-minenses participaram da corrida, como é o caso de Bruno Faria que elogiou a estrutura e a organização:

Clique e ouça Bruno Faria

Osmano França, presidente do Sicoob Ascicred destacou sua satisfação em ver o sucesso de mais uma corrida promovida:

Clique e ouça Osmano França

Os prêmios ficaram em mais de R$ 20 mil. Além das premiações em dinheiro, os três primeiros colocados na modalidade 10km foram agraciados com brindes dos parceiros que ajudaram na realização da 8ª Corrida Sicoob Ascicred.

Os demais competidores receberam medalhas de participação e puderam desfrutar de stands que ofereciam alimentação, atividades esportivas e relaxantes.

Os resultados da competição podem ser acessados no site www.corridasicoobascicred.com.br

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: