Capa da Página Aberto o prazo para a declaração do Imposto de Renda; saiba como prestar contas ao leão - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/03/2021 às 08:13h

Aberto o prazo para a declaração do Imposto de Renda; saiba como prestar contas ao leão

Facebook

Desde as primeiras horas dessa segunda-feira (1º), o contribuinte pôde começar a prestar contas com o Leão. O programa para computador está disponível na página da Receita Federal na internet desde a última quinta-feira (25). O prazo de entrega vai até as 23h59min de 30 de abril. Neste ano, o Fisco espera receber 32.619.749 declarações. No ano passado, foram enviadas 31.980.146 declarações. 

Neste ano, como novidade, as pessoas que receberam auxílio emergencial precisam informar para a Receita.

Mário Martins Jacinto, contador em Pará de Minas, em entrevista ao Jornal da Cidade, dá mais detalhes sobre a declaração do Imposto de Renda em 2021:

Clique e ouça Mário Martins Jacinto

Mário informa que se os familiares do contribuinte receberam o auxílio emergencial, é necessário anexar na declaração. Além disso, ele explica qual a documentação necessária pedida pela Receita Federal:

Clique e ouça Mário Martins Jacinto

O contador ressalta ainda quando vão ocorrer as restituições do Imposto de Renda neste ano:

Clique e ouça Mário Martins Jacinto

Pelas estimativas da Receita Federal, em 2021, 60% das declarações terão restituição de imposto, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir e 19% terão imposto a pagar. Para mais informações, procure seu contador ou acesse o site da receita: www.receita.fazenda.gov.br.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: