A Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (Abraco) de Pará de Minas promove neste mês uma programação especial dedicada ao Outubro Rosa, campanha global que tem o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo do útero.
Durante este mês estão sendo realizadas várias palestras e ações na sede da Abraco, em empresas, unidades de saúde de Pará de Minas e cidades da região, onde a associação abrange.
Gisele Cristina de Andrade Faria, enfermeira da Abraco, explica quais orientações são repassadas durante as palestras ministradas pela equipe multidisciplinar da associação:
Clique e ouça Gisele Cristina:
Gisele lembra a importância do diagnóstico precoce:
Clqiue e ouça Gisele Cristina:
A cofundadora e secretária da Abraco, Meiri Brito lembra que não somente em outubro, mas ao longo do ano, a instituição que já está há 16 anos em Pará de Minas, realiza importantes ações e trabalhos voltados a prevenção ao câncer:
Clique e ouça Meiri Brito:
Em 2025, mais de 16 mil atendimentos foram realizados pela Abraco, em Pará de Minas e outras cidades da região. Para ser atendido, buscar informações ou fazer doações para a instituição, basta entrar em contato pelo telefone (37) 3231-2551 ou se dirigir até a sede, localizada na Rua João do Neto, 382, Centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
15/03/2025 - Escritora pará-minense vai lançar livro que aborda a violência contra as mulheres
15/03/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza mais um procedimento pioneiro na região
14/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
14/03/2025 - Prevenção e solução de conflitos nas relações de consumo são orientadas pelo Procon
14/03/2025 - Sinistros no trânsito ainda desafia segurança pública em Pará de Minas