31/10/2025 às 08:31h
A Academia de Letras de Pará de Minas vai realizar logo mais um encontro voltado a estudantes da instituição, mas aberto ao público em geral. A programação inclui um bate-papo com acadêmicos e a distribuição gratuita de exemplares.
A escritora paraminense Carmélia Cândida detalhou o encontro do Bianuário 2024–2025 que será uma oportunidade para artistas e escritores que desejam compartilhar experiências e referências com a literatura:
Clique e ouça Carmélia Cândida
O Bianuário é uma publicação tradicional da ALPM, editada desde 1998, reunindo produções literárias dos acadêmicos e acadêmicas. Em 2025, a instituição completa 28 anos de fundação, somando quase três décadas de promoção da literatura, da arte e da cultura em Pará de Minas.
A nova edição tem um significado especial: é a primeira publicação após a instalação da Academia em sua sede própria, no Centro Literário Pedro Nestor, no segundo andar do histórico prédio cedido pelo município. Para celebrar esse marco, a capa traz uma aquarela do artista plástico Nelson Polzin, retratando a fachada do bem tombado que abriga a Academia de Letras.
O evento é gratuito e será realizado no Auditório I da Faculdade Católica de Pará de Minas (Fapam), a partir das 19 horas.
Por Academia de Letras de Pará de Minas
Fotos: Academia de Letras de Pará de Minas
16/04/2025 - Proposta que pede a criação da Emenda Impositiva na Câmara tem pedido de vistas
15/04/2025 - Clareamento dental; dentista esclarece mitos e verdades do procedimento
15/04/2025 - Cemig alerta para a importância da revisão de instalações elétricas de imóveis
14/04/2025 - Descarte de resíduos industriais afeta qualidade das águas de rios
14/04/2025 - Pará de Minas não terá cavalgada em 2025; saiba os motivos