19/09/2025 às 07:32h
O ipê-amarelo é considerado a flor símbolo do Brasil desde 1961, após decreto presidencial daquela época. Embelezando a paisagem urbana em diversas ruas, avenidas, praças e parques da cidade, a cor intensa da espécie vai florescer ainda mais nos próximos anos em Pará de Minas.
O plantio de 200 mudas de ipês-amarelos na Avenida Presidente Vargas é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em comemoração ao aniversário de Pará de Minas. Kenede Reis, titular da pasta, fala sobre a ação, que terá seu ponto alto nesta sexta, 19 de setembro:
Clique e ouça Kenede Reis
O primeiro passo da pasta será cuidar das mudas e pés no início do plantio. A ideia é que nessa época, os ipês sejam irrigados pela equipe empenhada e o trabalho deve se estender durante a noite nos próximos dias até o início do período de chuvas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/03/2025 - Vice-prefeito descarta realização de Concurso Público ainda este ano em Pará de Minas
19/03/2025 - Alimentação saudável; como equilibrar a nutrição em uma rotina agitada
18/03/2025 - Observatório de Segurança Pública revela alta de acidentes em Pará de Minas
18/03/2025 - Divórcio Cinza: O fenômeno crescente da separação na terceira idade
18/03/2025 - Decretação da pandemia de covid-19 completou cinco anos em Pará de Minas
18/03/2025 - Prefeitura se pronuncia sobre paralisação de atendimentos em Unidades Básicas de Saúde
17/03/2025 - Problemas com escorpiões ainda assolam moradores próximos do Cemitério de Pará de Minas