09/05/2025 às 08:36h
Nesta sexta, 9, será realizado mais um mutirão de limpeza contra a dengue, coordenado pelo Departamento de Vigilância em Saúde. Desta vez, a força-tarefa para retirada de materiais inservíveis acontecerá nos bairros Recanto da Lagoa e Santa Edwirges.
Adilson Batista, Diretor da Vigilância em Saúde, comenta o próximo mutirão de limpeza, explica os materiais que deverão ser descartados para recolhimento na sexta e destaca a importância das visitas domiciliares realizadas pelos ACEs:
Clique e ouça Adilson Batista
Na cidade que enfrentou no último ano um agravante na saúde, atingindo quase 4 mil casos da doença, o pedido da Secretaria Municipal de Saúde para com esta ação é o mesmo quando se trata do combate às arboviroses:
Clique e ouça Adilson Batista
A iniciativa confirma a aprovação da estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde para a eliminação de possíveis focos do Aedes aegypti, o transmissor da dengue, chikungunya e do zica vírus. Durante todos os meses, os Agentes de Combate a Endemias trabalham nos bairros, realizando visitas domiciliares e orientando os moradores sobre medidas para o controle e prevenção dessas doenças.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
13/01/2026 - Diretoria do Rio Branco cobra celeridade na revitalização do Estádio Edson Campolina
13/01/2026 - Nutricionista orienta sobre bons hábitos alimentares durante o calor
12/01/2026 - Instituto Padre Libério está com matrículas e rematrículas abertas para 2026
12/01/2026 - Banhos demorados e gelados: altas temperaturas influenciam número de banhos ao dia
12/01/2026 - Inácio Franco se mostra preocupado após a Reforma Tributária no país
10/01/2026 - Delegado dá detalhes de investigação sobre assassinato de homem no bairro São Cristóvão
09/01/2026 - Espírito aventureiro; os cuidados na hora de realizar trilhas e se aventurar