05/02/2026 às 08:42h
A cobrança indevida ou abusiva foi o principal motivo das reclamações registradas no Procon de Minas Gerais. Um levantamento do Procon Assembleia divulgado recentemente mostra que entre as principais queixas dos consumidores está o crédito consignado, seguido pelo cartão.
Diante do aumento no consumo de produtos e mercadorias como os eletrônicos, vestuários e aquisição de bens materiais, o Procon de Pará de Minas segue orientando a população quanto aos imprevistos nas compras.
As aquisições realizadas pela internet tem feito com que clientes fiquem com pé atrás devido ao alto número de ocorrências relacionadas a golpes em sites e redes sociais. Bruno Souza, coordenador do Procon de Pará de Minas, orienta os consumidores nesses casos:
Clique e ouça Bruno Souza
O serviço prestado pelo Procon permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, e o órgão, monitora:
Clique e ouça Bruno Souza
O levantamento do Procon de Pará de Minas também identificou aumento no número de cidadãos, principalmente idosos, que procuraram pelo órgão para denunciar golpes financeiros. O Procon está localizado na Rua Sacramento, 317 – Centro de Pará de Minas.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
24/03/2025 - Situação do transporte por aplicativo em Pará de Minas
24/03/2025 - Especialista fala sobre a busca pelas psicoterapias entre os homens
24/03/2025 - Demandas pelos serviços da Ouvidoria Municipal seguem a todo vapor
21/03/2025 - Instituto Padre Libério lança campanha de arrecadações de chocolates
21/03/2025 - Prefeitura reforça ações para combater o mosquito da dengue em Pará de Minas
21/03/2025 - Motoristas da Turi cobram por melhores condições financeiras