05/02/2026 às 08:42h
A cobrança indevida ou abusiva foi o principal motivo das reclamações registradas no Procon de Minas Gerais. Um levantamento do Procon Assembleia divulgado recentemente mostra que entre as principais queixas dos consumidores está o crédito consignado, seguido pelo cartão.
Diante do aumento no consumo de produtos e mercadorias como os eletrônicos, vestuários e aquisição de bens materiais, o Procon de Pará de Minas segue orientando a população quanto aos imprevistos nas compras.
As aquisições realizadas pela internet tem feito com que clientes fiquem com pé atrás devido ao alto número de ocorrências relacionadas a golpes em sites e redes sociais. Bruno Souza, coordenador do Procon de Pará de Minas, orienta os consumidores nesses casos:
Clique e ouça Bruno Souza
O serviço prestado pelo Procon permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, e o órgão, monitora:
Clique e ouça Bruno Souza
O levantamento do Procon de Pará de Minas também identificou aumento no número de cidadãos, principalmente idosos, que procuraram pelo órgão para denunciar golpes financeiros. O Procon está localizado na Rua Sacramento, 317 – Centro de Pará de Minas.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
13/05/2025 - O assunto Emenda Impositiva segue rendendo na Câmara
13/05/2025 - Apae convida comunidade para mais uma edição do Show de Prêmios
13/05/2025 - Sindicato cobra correção salarial de todos os servidores que ganham menos que o mínimo
12/05/2025 - Manutenção de estradas rurais está no radar da Secretaria de Obras de Pará de Minas
12/05/2025 - Padre comenta a escolha de novo papa e revela olhares da igreja em novo ministério
12/05/2025 - Promoção do Dia Dia das Mães contempla moradora do bairro São Cristóvão
12/05/2025 - Cavalgada vai movimentar a cultura sertaneja em Pará de Minas no próximo sábado
09/05/2025 - Comentário de Hélverte Moreira; Especial Dia das Mães
09/05/2025 - Paraliteratura vai fomentar a cena cultural de Pará de Minas durante o mês de maio