03/11/2025 às 07:36h
Águas de Pará de Minas, empresa do Grupo Águas do Brasil, conquistou no dia 28, o Troféu Quíron ESG Rubi – AMEGSA Nível III+, um dos mais altos reconhecimentos do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS).
A premiação, considerada o “Oscar do Saneamento” no Brasil, não era conquistada por uma operadora do setor desde 2018, o que reforça ainda mais a relevância deste mérito. A superintendente da Águas de Pará de Minas, Márcia Freiberg celebrou a conquista de mais um reconhecimento pela prestação do serviço:
Clique e ouça Márcia Freiberg
O anúncio foi feito pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), em cerimônia transmitida ao vivo pelo YouTube. A certificação AMEGSA Nível III+ avalia as melhores práticas de gestão no saneamento ambiental com foco em critérios ESG (ambiental, social e governança), e o Troféu Quíron Rubi representa a excelência em gestão, dentro da premiação nacional. Além do reconhecimento, Pará de Minas mantém indicadores de saneamento que são destaque no Brasil:
Clique e ouça Márcia Freiberg
O Grupo Águas do Brasil, uma das principais empresas privadas do setor de saneamento básico, atua em 32 municípios nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, atendendo mais de 5 milhões de pessoas. O seminário para entrega do prêmio e reconhecimento entre os dias 25 e 27 de novembro, em Campinas, no estado de São Paulo.
Por Águas de Pará de Minas
Fotos: Águas de Pará de Minas
27/08/2025 - Servidores do município fazem manifestação na porta da prefeitura
27/08/2025 - Finecom 2025; maior feira de negócios e empreendedorismo da região começa hoje na FAPAM
26/08/2025 - Cuidar de plantas traz benefícios para a saúde física e mental
26/08/2025 - Desenho infantil: forma de expressão cognitiva, criativa e emocional
25/08/2025 - Inteligência Artificial usada para aplicar golpes