31/12/2025 às 07:37h
Em meio à onda de calor que atinge diversas cidades do Brasil, inclusive Pará de Minas, o protetor solar tornou-se um item ainda mais indispensável no dia a dia.
Atentos a isso, e a orientações de especialistas, vários pará-minenses tem procurado farmácias e outros comércios da cidade nos últimos dias. A busca pelo protetor solar aumentou também na farmácia do Clifford Rezende, como ele mesmo confirma:
Clique e ouça Clifford Rezende
Para aquelas pessoas que se esquecem de passar o protetor solar ou por teimosia, que acabam queimando a pele no sol, o farmacêutico orienta como remediar o problema:
Clique e ouça Clifford Rezende
A Elaine Silva, de 30 anos, moradora da Matinha, não gosta de arriscar. Para ela, a prevenção é mais importante e por isso não sai de casa de passar o protetor solar, mesmo em dias nublados:
Clique e ouça Elaine Silva
Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Cosmetologia de Campinas(SP) apontou que, em 2024, 65,5% dos brasileiros declararam não passar filtro solar diariamente.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
20/08/2026 - Caso Vanessa Buenos: família enfrenta dor pela perda e exposição após morte na UPA
20/08/2026 - Sarampo acende alerta no país, mas Pará de Minas segue sem registros da doença
20/08/2026 - De pais para filhos; o desafio de manter o legado das empresas entre gerações
19/08/2026 - Terminal Urbano de Pará de Minas já tem data para começar a funcionar
19/08/2026 - Pipas na rede elétrica causam mais de 1,2 mil ocorrências em Minas neste ano
19/08/2026 - Golpe do “falso gerente” usa inteligência artificial para enganar clientes de bancos
18/08/2026 - Jovem que nasceu sem os dois braços conquista carteira de habilitação em Pará de Minas