06/10/2025 às 09:04h
O aluno do Senai Pará de Minas, Welinton Mendonça, de 21 anos, alcançou um resultado importante para a educação. O jovem representou, não somente Pará de Minas, mas o estado em uma conquista inédita.
Pela WorldSkills Brasil 2025, o jovem garantiu a medalha de ouro na competição de Desenho Mecânico. Na ocasião, 387 competidores de 23 estados participaram das provas que mediram criatividade, técnica, disciplina e concentração:
Clique e ouça Welinton Mendonça
O aluno ainda comentou os obstáculos para manter o domínio de programas de softwares e já se prepara para um novo desafio, desta vez, no exterior:
Clique e ouça Welinton Mendonça
Ruperto Vega, diretor do Senai, em Pará de Minas, comemorou o triunfo e acredita no trabalho do grupo como fundamental para o desenvolvimento de talentos:
Clique e ouça Ruperto Vega
A etapa internacional a ser realizada em Xangai, na China, é uma competição que reúne os melhores profissionais do mundo em cada uma das modalidades da WorldSkills. Parabéns e sucesso ao Welinton Mendonça.
Por JC Notícias
Fotos: .fiemg.com.br
15/07/2026 - Uso excessivo da tecnologia impulsiona busca por padrões estéticos e acende alerta
15/07/2026 - Ampliação de CMEI vai criar novas vagas na educação infantil em Pará de Minas
14/07/2026 - Direito da Família foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
14/07/2026 - Motociclista fica ferido em colisão traseira na MG-050, em Carmo do Cajuru
14/07/2026 - Campeonato inédito reúne enxadristas de 12 cidades em Pará de Minas
14/07/2026 - CCZ se prepara para iniciar mais uma campanha de vacinação antirrábica na zona rural
13/07/2026 - Atropelamento na faixa de pedestre em frente a Escola Estadual Torquato de Almeida