06/10/2025 às 09:04h
O aluno do Senai Pará de Minas, Welinton Mendonça, de 21 anos, alcançou um resultado importante para a educação. O jovem representou, não somente Pará de Minas, mas o estado em uma conquista inédita.
Pela WorldSkills Brasil 2025, o jovem garantiu a medalha de ouro na competição de Desenho Mecânico. Na ocasião, 387 competidores de 23 estados participaram das provas que mediram criatividade, técnica, disciplina e concentração:
Clique e ouça Welinton Mendonça
O aluno ainda comentou os obstáculos para manter o domínio de programas de softwares e já se prepara para um novo desafio, desta vez, no exterior:
Clique e ouça Welinton Mendonça
Ruperto Vega, diretor do Senai, em Pará de Minas, comemorou o triunfo e acredita no trabalho do grupo como fundamental para o desenvolvimento de talentos:
Clique e ouça Ruperto Vega
A etapa internacional a ser realizada em Xangai, na China, é uma competição que reúne os melhores profissionais do mundo em cada uma das modalidades da WorldSkills. Parabéns e sucesso ao Welinton Mendonça.
Por JC Notícias
Fotos: .fiemg.com.br
21/11/2025 - A história da Lais, que ficou internada por 198 dias no HNSC, foi destaque no JC
21/11/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o fim de semana
21/11/2025 - Ponto facultativo nesta sexta-feira (21) na Prefeitura
21/11/2025 - Nutricionista fala sobre a importância da alimentação saudável
19/11/2025 - Mapeamento e vistoria das áreas de risco em Pará de Minas
19/11/2025 - Evento Street Louvor será realizado no próximo sábado no Parque do Bariri
19/11/2025 - Feriado da Consciência Negra: Saiba o que vai abrir e fechar nesta quinta (20)!