01/07/2025 às 08:36h
Quatro alunos da Escola Estadual Manoel Batista, de Pará de Minas, foram selecionados para concorrerem à vagas do Projeto Passaporte Mineiro do Conhecimento, que tem o objetivo de oferecer uma experiência enriquecedora por meio de intercâmbio estudantil.
A iniciativa, executada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) em parceria com a Fundação Helena Antipoff (FHA), é voltada para estudantes do 1º ano do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e oferece bolsas integrais que cobrem passagens, hospedagem, documentação, seguro-saúde, taxas escolares e ajuda de custo para despesas pessoais.
Agora, os 4 alunos do Manoel Batista se juntam a outros 296 estudantes da rede pública do estado, que passarão por uma espécie de seletiva, onde 150 aprovados farão o intercâmbio estudantil.
Fabiana Henriques de Almeida Soares, diretora da Escola Estadual Manoel Batista, comemora a seleção dos alunos da instituição:
Clique e ouça Fabiana Henriques
A diretora destacou quais foram os pré-requisitos para a seleção dos alunos:
Clique e ouça Fabiana Henriques
Após a inscrição, os 300 semifinalistas serão selecionados para uma trilha formativa, que incluirá palestras e oficinas baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
Neste estágio, os semifinalistas também passarão por entrevistas individuais, onde serão avaliados não apenas pelo desempenho acadêmico, mas também por características como adaptação, sociabilidade, interesse em novas culturas e competências socioemocionais.
Por Sérgio Viana/Com informações da (SEE/MG)
Fotos: Manoel Batista
03/06/2025 - IMA orienta produtores rurais e apresenta medidas para enfrentar a gripe aviária
02/06/2025 - Base da Guarda Municipal pode mudar para o bairro Providência
02/06/2025 - Fazendinha de recuperação pede ajuda da população para manutenção dos trabalhos
02/06/2025 - Preço do feijão-carioca cai e consumo se sustenta após fechamento de safra agrícola
02/06/2025 - Grande número de imóveis fechados compromete combate a Dengue em Pará de Minas
30/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/05/2025 - Maio Laranja reforça combate a violações de direitos de crianças e adolescentes no país
30/05/2025 - Incêndio em mato alto de lote da prefeitura causa sujeira em casas do Cores de Minas