Capa da Página Ano novo “na régua”: Fim de ano tem alta na procura por barbearias - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/12/2025 às 08:37h

Ano novo “na régua”: Fim de ano tem alta na procura por barbearias

Facebook

Festas de confraternização, desejo de renovação ou mera vaidade. Os motivos variam, mas o fato é que, no fim do ano, todo mundo quer ficar com o cabelo “na régua”, e por isso, a procura por cortes aumenta e as filas em barbearias já é uma cena comum em Pará de Minas.

A expectativa desses profissionais é de um faturamento de 40% maior que os demais meses do ano. Mateus Petrus, proprietário em uma barbearia na região central de Pará de Minas, comenta a movimentação nesta época do ano:

Clique e ouça Mateus Petrus 

Petrus conta que montou um novo método de organização de agenda, baseado na reserva de horários. Agora, o cliente realiza com antecedência os horários disponíveis em uma plataforma que controla. Antes disso, o método era por ordem de chegada, onde filas enormes se formavam, especialmente no fim de ano:

Clique e ouça Mateus Petrus 

O Natal e o Ano Novo estão ligados “culturalmente” à renovação, algo que é refletido nos cortes de cabelo das pessoas. Entre as tendências do fim de ano ficaram por conta de cortes como o “Flat Top”, ideal para cabelos crespos, com as laterais raspadas e o topo mais longo e quadrado. O "Buzz Cut", também conhecido como corte militar; Old Money; Mod Cut, e finalmente, o mullet, que continua em alta, se destaca em 2025 com variações desconectadas e mais naturais.

Por JC Notícias

Fotos: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: