Festas de confraternização, desejo de renovação ou mera vaidade. Os motivos variam, mas o fato é que, no fim do ano, todo mundo quer ficar com o cabelo “na régua”, e por isso, a procura por cortes aumenta e as filas em barbearias já é uma cena comum em Pará de Minas.
A expectativa desses profissionais é de um faturamento de 40% maior que os demais meses do ano. Mateus Petrus, proprietário em uma barbearia na região central de Pará de Minas, comenta a movimentação nesta época do ano:
Clique e ouça Mateus Petrus
Petrus conta que montou um novo método de organização de agenda, baseado na reserva de horários. Agora, o cliente realiza com antecedência os horários disponíveis em uma plataforma que controla. Antes disso, o método era por ordem de chegada, onde filas enormes se formavam, especialmente no fim de ano:
Clique e ouça Mateus Petrus
O Natal e o Ano Novo estão ligados “culturalmente” à renovação, algo que é refletido nos cortes de cabelo das pessoas. Entre as tendências do fim de ano ficaram por conta de cortes como o “Flat Top”, ideal para cabelos crespos, com as laterais raspadas e o topo mais longo e quadrado. O "Buzz Cut", também conhecido como corte militar; Old Money; Mod Cut, e finalmente, o mullet, que continua em alta, se destaca em 2025 com variações desconectadas e mais naturais.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
20/03/2025 - Pesquisa revela alta na expectativa média de vida da população em Pará de Minas
19/03/2025 - Você sabia que é possível destinar parte do imposto de renda para instituições?
19/03/2025 - Saiba qual a idade mínima para uma criança andar em garupa de moto
19/03/2025 - Vice-prefeito descarta realização de Concurso Público ainda este ano em Pará de Minas
19/03/2025 - Alimentação saudável; como equilibrar a nutrição em uma rotina agitada
18/03/2025 - Observatório de Segurança Pública revela alta de acidentes em Pará de Minas