Capa da Página - Após deliberação de Zema, Polícia Militar começa as abordagens para o uso obrigatório de máscaras em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 7º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/07/2020 às 09:00h

Após deliberação de Zema, Polícia Militar começa as abordagens para o uso obrigatório de máscaras em Pará de Minas

Facebook
A Polícia Militar começou a abordar em todo o Estado de Minas Gerais pessoas que circulam nas ruas sem máscaras, que provocam aglomerações ou que não estão cumprindo o distanciamento social. A determinação é do governador Romeu Zema (Novo) e foi anunciada recentemente.

Por enquanto, as abordagens terão caráter estritamente educativo, ou seja, com os agentes apenas cobrando o uso das máscaras e explicando a importância dela em tempos de pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

Para saber como será a abordagem feita aos pará-minenses, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o Tenente Bernardo Wenceslau, responsável pelo setor de comunicação da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, ele explica como os procedimentos vão ser realizados e como a população deve agir perante uma abordagem policial:

Clique e ouça Ten. Bernardo Wenceslau

Tenente Bernardo ressalta que as prisões por não utilizar máscaras só vão acontecer, caso haja uma medida mais severa imposta pelo Governo de Minas:

Clique e ouçaTen. Bernardo Wenceslau

Atualmente, das 14 macrorregiões do Estado, cinco estão com taxas de ocupação de leitos superiores a 90%: Centro, Vale do Aço, Sudeste, Sul e Triângulo Mineiro. Devido aos dados alarmantes, o uso de todo e qualquer tipo de equipamento de segurança pode fazer a diferença na guerra contra a Covid-19.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: