29/09/2025 às 08:42h
Os vereadores de Pará de Minas aprovaram na última semana, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária 63/2025, que trata da criação do Censo de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares no município.
O projeto, de autoria da vereadora Irene Melo Franco (PV), tem como objetivo realizar um levantamento detalhado da população com TEA, por meio de pesquisa estruturada, que identifique onde estão e quantas são essas pessoas. De acordo com a autora, a partir desses dados, será possível desenvolver e aprimorar políticas públicas com base em evidências:
Clique e ouça Irene Melo Franco
A vereadora acredita que atualmente ainda é pouca a oferta de serviços para os autistas, e com a aprovação do projeto, seria o primeiro passo para que sejam feitas mais ações na cidade:
Clique e ouça Irene Melo Franco
O projeto segue para sanção do Poder Executivo Municipal.
Por Sérgio Viana/Com Informações da Câmara Municipal
Foto: Arquivo Espacial FM
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos
28/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
28/02/2025 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas
28/02/2025 - Oportunidade: Sine de Pará de Minas abre inscrições para cursos profissionalizantes
27/02/2025 - Público aguarda premiação de obra de cinema brasileira no Oscar 2025
27/02/2025 - Em clima de folia; 96ª edição do Quinta no Museu celebra Carnaval
27/02/2025 - Inácio Franco apresenta planos para o imóvel usado pelo Colégio São Francisco