24/06/2025 às 08:45h
Clique e ouça a reportagem completa com a entrevista de Mary Queen:
De acordo com o Atlas da Violência no Brasil, em dez anos, houve um aumento de 1.200% nos casos de violências contra homossexuais e bissexuais. Cenário preocupante, mas que não amedronta artistas locais que usam a arte como principal aliada no combate ao preconceito e desinformação.
A arte drag é hoje uma das vertentes mais potentes dentro do meio artístico e um enfrentamento à LGBTfobia. Mais do que uma expressão artística, a arte drag vai além de referências musicais, perucas, roupas caras, maquiagens, é um estilo.
Esse movimento surgiu no teatro em uma época em que mulheres eram proibidas de interpretar papéis femininos. Dessa forma, os homens tinham essa função. Inspirada em artistas do mundo pop como Lady Gaga e Madonna, Mary Queen, artista de Pará de Minas conversou com o JC Notícias e detalhou o início de seus trabalhos.
Danças, performances, carisma e muita energia tomam conta de espaços na qual a artista Mary Queen se apresenta. Para ela, os eventos noturnos são uma forma de mostrar o seu trabalho e de orgulhar-se através das artes.
As apresentações também evidenciam as buscas por espaços no mercado de trabalho. Em passarelas, teatros, boates e danças, as artistas buscam cada vez mais respeito, visibilidade e quebra de estereótipos. Viva a diversidade!
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
01/04/2026 - Procon orienta consumidores sobre a compra de ovos de Páscoa
01/04/2026 - Projeto amplia acesso à cultura para crianças em Pará de Minas
01/04/2026 - Motoristas agora podem recorrer de multas em até três etapas em Minas Gerais
01/04/2026 - Dia da Mentira continua movimentando histórias no 1º de abril
31/03/2026 - Número de acidentes de trânsito tem chamado a atenção
31/03/2026 - PM recupera carro furtado e prende homens por receptação na cidade de Onça de Pitangui
31/03/2026 - Jovem que praticava direção perigosa em motocicleta é detido em Pequi
31/03/2026 - PM apreende veículo clonado, revólver, réplica de arma de fogo e drogas