19/02/2025 às 07:30h
Segundo informações de relatórios da Justiça no estado de Minas Gerais, o número de processos envolvendo assédio moral no ambiente de trabalho cresceu.
Dados em três anos apontaram mais de 419 mil casos de assédio no ambiente de trabalho que foram julgados na esfera do judiciário. Situações que podem ser identificadas pelo trabalhador, como destaca o advogado Márcio Campos:
Clique e ouça Márcio Campos
Os episódios podem se repetir durante um tempo e a longo prazo provoca diversos problemas à saúde do colaborador. O advogado destaca que existem outras formas de se caracterizar o assédio, sendo também de funcionários para os gestores de uma empresa:
Clique e ouça Márcio Campos
Inúmeras condições quanto a condição do trabalho da população vem sendo discutido nas assembleias e casas legislativas. No ano passado, um projeto de lei complementar foi aprovado em segundo turno na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Nos termos do artigo 216-A do Código Penal, o assédio sexual é crime, tipificado pelo constrangimento imposto a alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, entre outros.
Link para denúncias. Clique aqui!
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
18/11/2025 - Leilão para vender terreno do Clube da Prefeitura não tem nenhum lance
18/11/2025 - Vereador Marcílio sofre queimaduras no corpo após vazamento de gás em sua lanchonete
17/11/2025 - Serviço Geológico do Brasil mapeia áreas de risco em Pará de Minas
17/11/2025 - Enem: provas foram longas, mas com questões fáceis, dizem candidatos