28/04/2026 às 09:04h
A Banda de Música José Viriato Bahia Mascarenhas de Pitangui, uma das mais antigas do Estado de Minas Gerais, com atuação desde o século XVIII, se prepara para representar mundialmente o Brasil.Entre os dias 6 e 13 de julho de 2026, em Puebla, no México, o grupo vai disputar o Campeonato Mundial de Bandas, após se classificar em dezembro do ano passado através do Sul-Americano de Bandas, na cidade de Mairiporã, em São Paulo, onde foi o início de um sonho que está prestes a ser realizado.
Frederico Teixeira, o Maestro Fred, representante da Banda de Pitangui contou como foi a classificação, que até então, não estava nos planos principais dos músicos:
Clique e ouça Maestro Fred
Maestro Fred fala conta a história da banda e os trabalhos realizados em Pitangui:
Clique e ouça Maestro Fred
Após a classificação, o objetivo é angariar recursos para lembrar os participantes da banda para a disputa do Mundial no México. Maestro Fred explica como os moradores de Pitangui e Região podem contribuir para ajudar na viagem:
Clique e ouça Maestro Fred
A chave pix para ajudar a Banda de Música José Viriato Bahia Mascarenhas de Pitangui é o CNPJ: 20.139.086/0001-45.
Por Sérgio Viana
Foto: Banda de Pitangui
27/11/2025 - Corrida de rua cai no gosto dos pará-minenses e prática requer orientação
27/11/2025 - 1º Emprega + no seu bairro será realizado neste sábado no Residencial Cecília Meireles
27/11/2025 - Crescimento da criminalidade aumenta procura por cotação de seguros em Pará de Minas
26/11/2025 - Secretaria de Saúde elabora cronograma para mais uma a vacinação antirrábica
26/11/2025 - Espaço Cidadão: Ouvinte reclama de serviço prestado pela TURI
25/11/2025 - Fique por dentro do Comentário de Hélverte Moreira
25/11/2025 - Ana Paula Couto é exonerada do cargo de Secretária de Gestão Pública