12/01/2026 às 07:36h
As altas temperaturas têm impactado o comportamento humano. Banhos de piscinas, mangueiras, duchas, entre outros, se tornaram recorrentes, mas, são vistos como solução para aliviar o desconforto causado pelo calor, que voltou após as chuvas dos últimos dias.
Além do banho, o que pode pesar no orçamento no final do mês é a utilização de ventiladores, climatizadores e ar-condicionado, como confirma o engenheiro da Companhia Elétrica de Minas Gerais (CEMIG), Thiago Batista, o qual traz algumas dicas ao consumidor para não abusar dos gastos com a energia elétrica:
Clique e ouça Thiago Batista
Com os termômetros em média nos 30º, temperatura que pode subir ainda no verão, a quantidade de banhos durante o dia também tende a aumentar e a média de gastos pode provocar um acréscimo de 30% no valor da energia nas residências, segundo informou a CEMIG.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
14/04/2026 - Minas amplia Teste do Pezinho e passa a detectar 64 doenças gratuitamente
14/04/2026 - Começa o período para pedir isenção da taxa do Enem 2026
13/04/2026 - Alexandre Machado falou sobre o mercado imobiliário
13/04/2026 - Em formato noturno, 10ª Corrida Sicoob Ascicred reúne quase 1.500 atletas no sábado
13/04/2026 - Proposta para reduzir jornada de trabalho avança e deve ser votada em maio
13/04/2026 - Novos móveis e equipamentos começam a chegar às escolas da rede municipal