Capa da Página Boa notícia: a partir de segunda, Pará de Minas terá esquema de Drive-Thru para acelerar a vacinação em idosos acima de 85 anos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/03/2021 às 08:30h

Boa notícia: a partir de segunda, Pará de Minas terá esquema de Drive-Thru para acelerar a vacinação em idosos acima de 85 anos

Facebook

Boa notícia A partir da próxima semana, idosos acima de 85 anos serão vacinados em Pará de Minas. Para dinamizar e dar agilidade ao processo de vacinação, um Drive-Thru, ou seja, entrada e saída de carros em fileira será montado no AME – Ambulatório Médico de Especialidades, no bairro Senador Valadares e, também, no Automóvel Club, no bairro São José, em frente ao parque do Bariri.

O Drive-Thru ocorrerá de 08h as 15h de segunda a sexta-feira. A escala de vacinação foi definida da seguinte forma: segunda (08) – idosos de 89 anos; terça (09) – idosos de 88 anos; quarta (10) – idosos de 87 anos; quinta (11) – idosos de 86 anos e, por fim, sexta (12) – idosos de 85 anos. É necessário levar cartão de vacinação e ainda documento de identificação original com foto para cadastro e registro das doses.

As vacinas utilizadas serão a de Oxford/Astrazeneca, fornecida pela Fundação Osvaldo Cruz - Fiocruz e Coronavac, feita pelo Instituto Butantã. Ana Clara Meytre, referência técnica da secretaria municipal de Saúde dá mais informações quanto a vacinação por Drive-Thru em Pará de Minas:

Clique e ouça Ana Clara Meytre

Ana Clara destaca como estão os preparativos para outros públicos que vão receber as doses das vacinas contra a Covid-19:

Clique e ouça Ana Clara Meytre

Vale ressaltar que os pacientes acamados que são cadastrados na secretaria municipal de Saúde vão receber a vacina contra a Covid-19 em suas residências. A pasta ligada a Prefeitura vai entrar em contato por telefone para informar o horário e a data da imunização.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: