20/01/2025 às 07:25h
Voltado para crianças de 8 a 12 anos de idade, o projeto Bombeiro Mirim é uma iniciativa que tem como objetivo formar jovens comprometidos com valores éticos e morais.Em Pará de Minas, o curso será ofertado pela terceira vez e está preparado para receber a primeira turma de 2025, disponibilizando 20 vagas que serão ocupadas ao longo de 5 meses.
Sargento da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros do município, Gustavo Oliveira conta o que é necessário para participar do processo seletivo e sobre as aulas, que serão realizadas no turno da manhã:
Clique e ouça Gustavo Oliveira
Além das práticas de salvamento, o sargento ainda destaca os benefícios da formação para o desenvolvimento dos alunos:
Clique e ouça Gustavo Oliveira
Aos interessados em participar, as redações devem ser entregues no quartel dos Bombeiros, localizado no Bairro Eldorado, até o dia 7 de fevereiro. Já os encontros, estão previstos para começar logo nos primeiros dias de março.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
09/07/2026 - 18º Encontro Regional dos Idosos promete reunir mais de 1.500 idosos em Pará de Minas
08/07/2026 - Bazar Dona Santa promove grande queimão de estoque com peças a R$ 3,00 em Pará de Minas
07/07/2026 - Especialista esclarece: é obrigatório pintar o imóvel ao fim do contrato de aluguel?
07/07/2026 - Obras alteram itinerário de linhas de ônibus no bairro Padre Libério